Mérida (México) – A estreia de Beatriz Haddad Maia no WTA 500 de Mérida acontecerá nesta quinta-feira, a partir das 18h30 (de Brasília). Cabeça 3 do evento, Bia entra diretamente nas oitavas e enfrenta a eslovaca Rebecca Sramkova, 40ª do ranking. O torneio tem transmissão do Disney+.
Bia lidera o histórico de confrontos contra Sramkova por 4 a 1 e venceu o duelo mais recente, disputado no ano passado em Indian Wells. Os três primeiros confrontos foram disputados entre 2014 e 2017, sempre com vitórias brasileiras, enquanto a eslovaca venceu em 2021.
Número 1 do Brasil e 17ª do mundo, Bia tem não defende resultados nesta semana. Mas na melhor das hipóteses, só pode subir duas posições no ranking durante o torneio. A paulistana de 28 anos tem apenas duas vitórias em simples na temporada, ambas nas fases iniciais do Australian Open. Ela vem de derrotas nas estreias dos WTA 1000 de Doha e Dubai. Mas nas duplas, tem conseguido bons resultados com a alemã Laura Siegemund e está na quarta posição da corrida para o Finals.
+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp
Adversária da brasileira na estreia, Sramkova tem quatro vitórias contra top 20, uma delas neste ano contra a jovem russa Mirra Andreeva em Doha. A eslovaca de 28 anos também já venceu Petra Kvitova, Karolina Muchova e Danielle Collins nos últimos anos e está com o melhor ranking da carreira, depois de disputar três finais de WTA no fim do ano passado e ganhar um título em Hua Hin.
Estreia já vale vaga nas quartas para Bia
Caso supere a estreia, Bia enfrentará nas quartas a colombiana Emiliana Arango, 133ª do ranking, ou a britânica Francesca Jones, 136ª colocada, que se enfrentam às 17h. Houve um remanejamento na chave na última segunda-feira após a desistência da russa Anna Kalinskaya, que será a cabeça 4 do torneio. Com isso, a croata Donna Vekic, que estava no quadrante de Bia e seria a quinta favorita, foi movida para o outro lado da chave.
Bora Bia, joga tudo que você sabe e mais um pouco, jogue seu jogo e não o do técnico escolar, seus torcedores estão carentes de vitórias brilhantes, vamos virar este jogo.
Vocês criticam tanto o Rafa, mas esquecem que ele ajudou a Bia a chegar no nível que ela esta hoje. Outra coisa acham que essas criticas ao tecnico não atingem a Bia ? Logico que atinge , se não tem coisas positivas a dizer melhor ficar calado. Bora Bia esse será seu ano.
bora Bia! aproveitar esse ATP500 com cara de chalenger nessas primeiras rodadas. ainda acreditamos em você. beijos de luz.
Tem tudo para chegar na final, caminho aberto, só depende dela e muita reza.