Doha (Qatar) – Um dia depois de perder a partida de estreia na chave de simples do WTA 1000 de Doha, Beatriz Haddad Maia voltou à quadra nesta segunda-feira para fazer seu primeiro jogo nas duplas e venceu ao lado da alemã Laura Siegemund. Elas superaram as russas Ekaterina Alexandrova e Liudmila Samsonova por 6/1 e 6/3.
Se em simples, a brasileira tem apenas duas vitórias neste início de ano, ambas nas rodadas iniciais do Australian Open, os resultados com Siegemund nas duplas têm sido positivos. Elas foram finalistas em Adelaide e chegaram às oitavas do Australian Open, fase em que caíram diante das principais cabeças de chave, Gabriela Dabrowski e Erin Routliffe em três sets.
As próximas adversárias de Bia e Siegemund em Doha serão a norte-americana Sofia Kenin e a ucraniana Lyudmyla Kichenok, cabeças de chave 4, que entram diretamente na segunda rodada do torneio. O jogo acontece já nesta terça, por volta das 11h (de Brasília). A paulistana de 28 anos é a atual 78ª colocada no ranking de duplas da WTA, mas já foi top 10 há duas temporadas. Ela e a parceira alemã estão atualmente em sétimo lugar na corrida para o Finals.
+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp
O Brasil também tem na segunda rodada Luísa Stefani, que retoma a parceria com a norte-americana Peyton Stearns. Após uma boa estreia no domingo, quando superaram a húngara Timea Babos e a norte-americana Nicole Melichar-Martinez por 6/3, 4/6 e 10-6, elas enfrentam na quarta-feira a taiwanesa Hao-Ching Chan e a russa Veronika Kudermetova, cabeças 8 do torneio, que venceram a ucraniana Marta Kostyuk e a romena Elena Ruse por 6/3 e 6/4.
O primeiro set da partida foi dominado por Bia e Siegemund, que conseguiram três quebras e só enfrentaram um break-point. Elas venceram seis games seguidos na parcial. Já no segundo set, a brasileira e a alemã começaram atrás no placar, saíram perdendo por 2/1, mas logo buscaram o empate, não tiveram mais o saque ameaçado e conseguiram mais uma quebra no final do jogo.
Depois não querem que os negativos sugiram que se dedique às duplas, kk..
Mas para mim nossa Number#1 tem um caminhão de crédito!
Pode oscilar até o fim da carreira que ainda estará fazendo história!
VQV BIA! TEMPORADA SÓ COMEÇANDO!
Sem dúvidas que tem crédito, é o maior nome do tênis feminino depois da Maria Esther Bueno de longe… chegou ao top 10 do mundo, semifinais de Roland Garros e quartas de Us Open não é pra qualquer um
rumo ao Finals de duplas! muito dinheiro, muita diversão (duplas é um evento descontraído) e chance de ser TOP 5 ao final da temporada. vaaaaaaaaaaai Bia! se dedique com a Sigmund!
O jogo de duplas é uma opção secundária. Dá pra ter um pouco mais de ritmo de jogo e ganhar um pouco de dinheiro pra compensar a saída precoce do torneio de simples. A Siegemund caiu no qualificatório e a Bia na primeira rodada do torneio de simples. Cada jogadora tem que ver os seus limites e as suas possibilidades no torneio de simples e decidir se disputarão o torneio de duplas. Boa sorte para a brasileira e para a alemã no torneio de duplas
Alguém precisa entrevistar a bia, pq ela realmente é uma jogadora excepcional, pra mim ela é sim melhor que algumas do top ten(ou só de uma msm kkkkkkkkkk), mas assim, ela da uns Winners tão lindos, a gente precisa saber se ela tá ao menos treinando bem, como ela falava antes, tudo é questão de mental, 52 erros não forçados é MT complicado, parece que nas duplas ela joga mais leve, o saque flui, raramente ela é quebrada, eu vejo mais a Sigmund sendo quebrada( já esperado TB que a Sigmund é bastante quebrada em simples TB), mas eu acredito na recuperação da bia, só começou a temporada agr, ela vai se encontrar e fazer nem que seja um campeonato MT bom, vamos Bia
Estamos falando de um wta1000, torneio gigante. Seria demais ser campeã, mesmo sendo duplas