Bia estreia bem nas duplas e avança ao lado de Siegemund

Foto: Jimmie48/WTA

Doha (Qatar) – Um dia depois de perder a partida de estreia na chave de simples do WTA 1000 de Doha, Beatriz Haddad Maia voltou à quadra nesta segunda-feira para fazer seu primeiro jogo nas duplas e venceu ao lado da alemã Laura Siegemund. Elas superaram as russas Ekaterina Alexandrova e Liudmila Samsonova por 6/1 e 6/3.

Se em simples, a brasileira tem apenas duas vitórias neste início de ano, ambas nas rodadas iniciais do Australian Open, os resultados com Siegemund nas duplas têm sido positivos. Elas foram finalistas em Adelaide e chegaram às oitavas do Australian Open, fase em que caíram diante das principais cabeças de chave, Gabriela Dabrowski e Erin Routliffe em três sets.

As próximas adversárias de Bia e Siegemund em Doha serão a norte-americana Sofia Kenin e a ucraniana Lyudmyla Kichenok, cabeças de chave 4, que entram diretamente na segunda rodada do torneio. O jogo acontece já nesta terça, por volta das 11h (de Brasília). A paulistana de 28 anos é a atual 78ª colocada no ranking de duplas da WTA, mas já foi top 10 há duas temporadas. Ela e a parceira alemã estão atualmente em sétimo lugar na corrida para o Finals.

+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp

O Brasil também tem na segunda rodada Luísa Stefani, que retoma a parceria com a norte-americana Peyton Stearns. Após uma boa estreia no domingo, quando superaram a húngara Timea Babos e a norte-americana Nicole Melichar-Martinez por 6/3, 4/6 e 10-6, elas enfrentam na quarta-feira a taiwanesa Hao-Ching Chan e a russa Veronika Kudermetova, cabeças 8 do torneio, que venceram a ucraniana Marta Kostyuk e a romena Elena Ruse por 6/3 e 6/4.

O primeiro set da partida foi dominado por Bia e Siegemund, que conseguiram três quebras e só enfrentaram um break-point. Elas venceram seis games seguidos na parcial. Já no segundo set, a brasileira e a alemã começaram atrás no placar, saíram perdendo por 2/1, mas logo buscaram o empate, não tiveram mais o saque ameaçado e conseguiram mais uma quebra no final do jogo.

Subscribe
Notificar
guest
6 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Adalberto
Adalberto
1 dia atrás

Depois não querem que os negativos sugiram que se dedique às duplas, kk..
Mas para mim nossa Number#1 tem um caminhão de crédito!
Pode oscilar até o fim da carreira que ainda estará fazendo história!
VQV BIA! TEMPORADA SÓ COMEÇANDO!

Gustavo
Gustavo
21 horas atrás
Responder para  Adalberto

Sem dúvidas que tem crédito, é o maior nome do tênis feminino depois da Maria Esther Bueno de longe… chegou ao top 10 do mundo, semifinais de Roland Garros e quartas de Us Open não é pra qualquer um

Verridiana Parmeggieri
Verridiana Parmeggieri
1 dia atrás

rumo ao Finals de duplas! muito dinheiro, muita diversão (duplas é um evento descontraído) e chance de ser TOP 5 ao final da temporada. vaaaaaaaaaaai Bia! se dedique com a Sigmund!

Carlos Alberto Ribeiro da Silv
Carlos Alberto Ribeiro da Silv
1 dia atrás

O jogo de duplas é uma opção secundária. Dá pra ter um pouco mais de ritmo de jogo e ganhar um pouco de dinheiro pra compensar a saída precoce do torneio de simples. A Siegemund caiu no qualificatório e a Bia na primeira rodada do torneio de simples. Cada jogadora tem que ver os seus limites e as suas possibilidades no torneio de simples e decidir se disputarão o torneio de duplas. Boa sorte para a brasileira e para a alemã no torneio de duplas

Ramires
Ramires
1 dia atrás

Alguém precisa entrevistar a bia, pq ela realmente é uma jogadora excepcional, pra mim ela é sim melhor que algumas do top ten(ou só de uma msm kkkkkkkkkk), mas assim, ela da uns Winners tão lindos, a gente precisa saber se ela tá ao menos treinando bem, como ela falava antes, tudo é questão de mental, 52 erros não forçados é MT complicado, parece que nas duplas ela joga mais leve, o saque flui, raramente ela é quebrada, eu vejo mais a Sigmund sendo quebrada( já esperado TB que a Sigmund é bastante quebrada em simples TB), mas eu acredito na recuperação da bia, só começou a temporada agr, ela vai se encontrar e fazer nem que seja um campeonato MT bom, vamos Bia

Gustavo
Gustavo
21 horas atrás

Estamos falando de um wta1000, torneio gigante. Seria demais ser campeã, mesmo sendo duplas

Comunicar erro

Comunique a redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nessa página.

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente ao TenisBrasil.