Doha (Qatar) – Não deu para a paulista Beatriz Haddad Maia no WTA 1000 de Doha, caindo logo na estreia diante da polonesa Magdalena Frech neste domingo. Em um dia nada inspirada com o saque, a número 1 do Brasil e 16 do mundo lutou por 2h40 e não conseguiu evitar a derrota em três sets, amargando placar final de 6/4, 3/6 e 6/2.
Eliminada em simples, onde era a cabeça de chave número 13, Bia segue na competição nas duplas. Novamente jogando ao lado da alemã Laura Siegemund, com quem foi até as oitavas no Australian Open, ela enfrentará na estreia as russas Ekaterina Alexandrova e Luidmila Samsonova.
A paulista amargou sua segunda derrota seguida para Frech, atual 28 do mundo. Após vencer os três primeiros duelos (Birmingham 2022, Montréal 2023 e Wimbledon 2024), ela foi superada em Wuhan, no ano passado e agora em Doha. A polonesa espera pela vencedora do duelo entre a compatriota Magda Linette e a russa Veronika Kudermetova
O desempenho de Bia em sua estreia no torneio foi recheado de erros, fechando a partida com 51 erros não forçados, mais do que o dobro dos 25 anotados pela adversária polonesa. Ela também sofreu com o serviço, venceu apenas 53% dos pontos disputados e cedeu ao todo 14 break-points, dos quais seis foram convertidos por Frech, que levou quatro quebras na disputa.
Bia começa bem, mas sai atrás
A partida começou com chances de quebra para ambos os lados e vantagem para Bia, que salvou dois break-points no primeiro game, converteu um no segundo e salvou outro no terceiro. Com dificuldades para confirmar o saque, ela amargou duas quebras seguidas depois de largar na frente e viu o placar de 3/0 inverter para 5/3.
Somente no nono game que Bia conseguiu confirmar sem ceder break-points, mas já estava tarde para uma reação. Frech até teve um pouco de trabalho para vencer o game seguinte, embora sem dar chances de quebra para a brasileira, ela precisou de quatro set-points para abrir 1 a 0 e largar na frente.
Sufoco para conseguir o empate
Assim como na parcial anterior, a canhota paulista venceu os três primeiros games, mas desta vez sem passar sustos com o serviço. Contudo, depois de abrir 3/0, ela voltou a ter trabalho nos games de saque e sofreu duas quebras consecutivas. Bia só sustentou a vantagem porque devolveu os breaks imediatamente.
Depois de uma série de quatro quebras, entre o quinto e o oitavo games, a número 1 do Brasil conseguiu tomar as rédeas da disputa e fez um bom papel ao sacar para o set, abriu 40-0 de cara e garantiu o empate no segundo set-point que teve.
Frech se destaca na reta final
O terceiro e decisivo set teve início parecido com os outros dois, mas desta vez quem abriu 3/0 de cara foi a polonesa, que cresceu na reta final e mostrou um desempenho mais consistente com o saque. Após amargar quatro quebras nas duas primeiras parciais, desta vez ela não cedeu uma chance sequer para Bia e assim garantiu a vitória.
Do outro lado, a brasileira manteve a inconsistência em seus games de serviço e ainda levou mais uma quebra no oitavo e último game. Ela venceu apenas metade dos pontos com o saque no set e teve 25% de aproveitamento na devolução.
Que me desculpem os torcedores fanáticos e furiosos, mas a deusa do tênis não jogou nada, mereceu perder. Um péssimo primeiro serviço, um segundo serviço de 66 km/h, um caminhão de duplas faltas, errando smashes e bolas bobas, isolando bolas mortinhas com a adversária fora da quadra. Conseguiu fazer um smash quase no pé. Então perguntamos: Pra que ter estes técnicos que parecem cegos ou não enxergam as deficiências e não as corrigem (ou não querem). O dinheiro tá bom, né? Pra que se esforçar.
Mas vc não está lá nos treinos pra ver se eles não estão pegando nos pontos fracos e focando nisso. Não há garantia de resultado, mesmo se treina muito ..e ao que sei, a Bia é extremamente dedicada.
E nem precisamos estar, pois o resultado já demonstra que são os técnicos que não sabem nada e muito menos de tática e estratégia no tênis. São CBD: Comem, bebem e dormem.
É comportamento típico de hater fazer suposições e deduções sem conhecer os detalhes da situação. A Bia já mostrou que é esforçada, tem os seus limites, está tentando evoluir, mas as adversárias também evoluem. Então, é melhor abaixar as expectativas e se acostumar com os altos e baixos da brasileira.
Mais baixos do que altos ultimamente, viu meu caro Carlos infelizmente.
É vero, o blog está cheio de haters, inclusive os chamados torcedores fanáticos furiosos que sem terem argumentos à altura tentam defender o indefensável ofendendo e hostilizando os demais comentaristas e críticos. Tem outro tipo novo que talvez o amigo se encaixe bem que é o de hater aconselhador que são aqueles que tentam abrandar sua fúria censurando os comentários dos outros como se fossem donos da verdade e ditando comportamentos. Boa semana.
Ou ela está em apuros mentalmente. Desculpem mas o psicológico está muito ruim. Será que não tá na hora de cortar na carne. Algumas correções precisam ser mais drásticas. Não vamos desmerecer a qualidade dos técnicos porém a vida ensina que remédios tem bastante e se não for o que é adequado não vai resolver. Técnicos bons tem muitos mas de repente não dá mais efeito. Outra coisa. A maré tá tão ruim que ate o shorts dela é para skatista e não tenista. Meu Deus, volta usar saia. Tá estilo neutra/zerada na aparência. Outro que tá ruim e precisa variação é o tom rosa do Fonseca/Shelton. Quero ver esse garoto jogando com cores mais quentes. Só rosa cansa a imagem. troca um pouco esse uniforme. não é balé moçada. Bora lá.
Hahaha, gostei do comentário, mostra que o amigo é bem observador. Mas infelizmente as cores e estilo dependem do patrocinador, os atletas têm que usar o que eles determinam.
A Bia até que jogou razoavelmente, mas acho que já atingiu o seu limite e já estou me cansando da insistência dela com o mesmo treinador.
Que você não entende nada sobre tênis, é óbvio constatar. E tudo bem, isso não lhe tira o direito de comentar. Mas chama atenção que o que lhe falta de conhecimento sobra de recalque. Você não percebe que não para de passar vergonha aqui?
Nos desculpem se o contrariamos prezado torcedor fanático e raivoso, da próxima vez vamos tentar não sermos tão realistas e incisivos. Vamos mentir um pouquinho pra te agradar.
Repito, “Blumenau”: vai cuidar do seu recalque em vez de ficar emporcalhando um blog sério e competente. Já deu, rapaz.
Você não faz a menor ideia do que é terminar 3 anos seguidos como top 20.
Uiiii!!!! magoou, rsrsrs… pelo visto batemos na ferida, do jeito que o torcedor fanático fico brabo é por que doeu. Bota gelo que passa.
o treinador é ventriloco, pois fala com a boca fechada.
Não adianta exigir da Haddad Maia o que ela não sabe e não pode entregar. Com as terríveis limitações em fundamentos básicos que ela tem (saque, movimentação lateral e para a frente, toque de bola) ela faz milagre mantendo-se top 20 por tanto tempo.
Falou tudo, é um milagre que ela consiga se manter no top 20, talvez porque as adversárias mais próximas sejam tão incompetentes como ela.
Adversárias do top 20, top 30 e top 50 incompetentes? Porque você não abre uma escola de tênis e começa a ensinar as alunas a ganhar das top 20, top 30, top 50? Já que acha essas jogadoras incompetentes, deve achar fácil ganhar delas. Se acha fácil ganhar delas, terá muito mais lucro se mudar a atividade de Blumenau Coleções para Blumenau Escola de Tênis.
Concordo totalmente
Ela é muito sortuda não sei como ainda consegue se manter no top 20 .
Deve ser porque tem quartas de Grand Slam e título de WTA 500 ano passado, entre outros resultados. Ranking não é eleição, é matemática. Só se mantém no ranking quem tem resultados, e ela tem obtido há 3 anos direto
E complicado o saque dela não incomoda a adversaria
Ladeira abaixo
Fase melancólica
Terrível
E olha que cansamos de avisar que isto ia acontecer desde o ano passado, deu sorte de vencer Seoul que estava esvaziado, senão já seria acima de 30 hoje em dia, mas não está longe de acontecer.
Vai provavelmente se sair bem em outros torneios esvaziados
Tomara, né? O que queremos é uma jogadora que nos deixe sonhar e que não seja como agora, fica um mês sem jogar e quando joga, joga mal e é derrotada logo de cara.
realmente tristeza. mesmo filme que já vimos tantas vezes. oporrunidades jogadas na valeta. mas o técnico dela… bem… o técnico dela… afffffff.
Esse papo cansado de ladeira abaixo já bem há anos e nunca se concretizou
“Ainda” não, talvez por sorte ou porque as mais próximas sejam tão ou mais incompetentes. Mas do jeito que vai, se não tiver resultados expressivos vai acabar desabando. É uma pena, mas é a verdade nua e crua, a tempos muitos vem pedindo para trocar a equipe técnica, porém ela já declarou que é imexível, quem sabe por motivos amorosos.
Não é possível que a Bia ainda tenha tanta dificuldade com o saque.
E ainda canhota…
Um bom saque de canhotos são fatais.
Ela precisa urgente contratar o treinador de saque da Sabalenka!
Assistir jogos da Bia está cada vez mais torturante. Cara, peloamordedeus, ela não consegue se encontrar em quadra, sai de órbita e consegue perder 5, 6 e até 10 games seguidos. Aonde está o técnico que não corrige isto? Ou então alguém está ganhando muito dinheiro com as bets.
Você não tem essa noção, mas vai outro conselho: avisa o papai e a mamãe que você produz muito material criminoso e que eles podem perder bastante dinheiro com isso. Não pensa que a internet é terra de ninguém e que basta usar um codinome. Você já cometeu vários crimes só nesse post. Eu avisei
É uma sofrência torcer pela Bia. Misericórdia que saque ridículo. Espero que ela tome consciência e faça algo antes que saia do top 20.
Assistir jogos da Bia está cada vez mais torturante. Cara, peloamordedeus, ela não consegue se encontrar em quadra, sai de órbita e consegue perder 5, 6 e até 10 games seguidos. Onde está o técnico escolar que não corrige isto?
Victorio. O saque tem que voltar a ser arma de poder pra ela pra compensar outras deficiências. A garota tá perdida em quadra.junta o fracasso do saque, a insegurança e a falta de coragem de meter o pé em tudo. Pode virar outra Rybakina. Infelizmente.
Terrível. Parece que 2025 não começou ainda para Bia, como se ela não tivesse feito uma pré-temporada.
Um festival de erros não forçados absolutamente grotescos e duplas faltas.
Será que ela não se recuperou da alegada contusão que a tirou do torneio da semana passada???
Dessa vez não deu. Quem sabe na próxima semana, quando tudo vai começar do zero novamente.
A esperança é a última que morre.
A Bia deveria a tempos atrás contratar um novo e muito bom treinador, mas pir motivos emocionais preferiu continuar com o mesmo time. Agora a idade está chegando e problemas físicos também. Não adianta ficar na expectativa achando que tudo vai mudar. A realidade é esta.
Não se come a carne onde se ganha o pão.
Está printado. Saiba que você pode ser processado por isso. Tomara que você tenha bons advogados
Não sei entendo como a Bia se mantém numa posição tão privilegiada no ranking, ela que não ganha nada. Só perde.
Esse circuito feminino atual além de nivelado é fraco demais
Fato
Vai acontecer o mesmo que a Sakari em breve…
Vai ser muito pior. Sakari tem muito mais tenis que a Bia, sem contar o mental de juvenil da Bia.
Hoje, com as derrotas de Bia e de Meligeni, os nossos queridos videntes, você sem dúvida incluído, ressurgem de todos os cantos para se deleitarem com as duas quedas precoces e para interessantes e originalíssimos prognósticos.
O bom disso tudo é que agora o atual governo e nem aqueles que continuam contrários a legalização de jogos de azar no Brasil terão que se preocupar com a proliferação das bets, cassinos clandestinos e outros tipos de bolsas de apostas porque vocês, brilhantes visionários, irão quebrar todas as bancas, uma a uma. É só uma questão de tempo…
E quanto a você, querido Muralha de Pedra, se importaria de também revelar sua verdadeira identidade e outros dados mais para que eu e tantos outros possamos consultá-lo sempre que necessário para darmos um jeito em nossas vidinhas tão precárias e sem graça?
Você já gosta de pegar no pé dos outros, deixa os caras comentarem em paz. E não fica brabo que eu não tenho medo de cara feia.
Em breve, quando? Essa conversa já existia no ano passado. Em 2024, a Bia perdeu na primeira rodada do WTA 1000 de Doha para a chinesa Xinyu Wang. Então, os comentários neste ano são repetidos, são os mesmos do ano passado. Tem muitos haters neste portal que torcem contra a Bia só para que acertem as suas previsões de queda no ranking da brasileira. Porém, nos últimos anos a Bia sempre consegue bons resultados em algum momento do ano e com isso está conseguindo se manter no top 20 desde agosto/2022. Pelo que eu vejo desde 2022, a Bia tem alguns limites que não está conseguindo superar e mesmo que consiga superar alguns desses limites, as suas adversárias também evoluem. Por isso, eu não crio grandes expectativas com relação à Bia. Se ela conseguir se manter mais um ano no top 20 ou mesmo no top 30, já estará de ótimo tamanho.
Chegar é mais difícil que manter. Ela acaba se mantendo com rodadas com bye e faz ums 3 bons torneios no ano no fim do ano, que garante ela nessa posição. O tênis feminino tem essas bizarrices
Dá uma estudada em como se calcula o ranking das últimas 52 semanas e aí você esclarecerá as suas dúvidas.
Um mulherão com 1,85 m de altura, canhota, e um saque sofrível desse. Alguma coisa errada não está certa…..
E complicado
Se eu não me engano, ela tem um problema crônica nas costas, acho até que já realizou procedimento cirúrgico pra tentar resolver.
Sei lá… assistindo os últimos jogos dela me lembro do Telê falando sobre como ensinava o Cafú a fazer cruzamento.
Fica uma impressão de que falta treinar fundamentos.
Nem sei se nessa idade vai funcionar.
Sigo na torcida
No meu tempo de tenista, ainda criança, o treinador colocava um montinho com 4 bolas no cantinho da quadra, cada vez que a gente acertava ganhava uma coca-cola. Talvez seja o caminho pra Bia, porque as bolas dela estão muito curtas, a adversária fica dentro de quadra batendo pras laterais. O técnico só está lá pra ganhar dinheiro e passear, e pra bater palminha. Ridículo.
Mais uma vez a minha previsão se concretiza… Eu até poderia prever uma queda acentuada no ranking… mas, para que isso… todos verão isso acontecer neste ano…
Eu adoraria que você revelasse sua identidade completa, endereço e formas de contato para que todos aqui pudessem consultá-la sobre o que o futuro reserva para cada um. Pode ser também o teu local de treinos e quais torneios costumas disputar para que pessoas que moram nas proximidades possam conhecer este teu outro lado de excelência. Estás perdendo tempo e dinheiro ao fazer tuas previsões tão acertadas somente aqui nos comentários do site.
A própria Bia poderia ouvir teus prognósticos acerca dos próximos torneios e, diante das tuas advertências, mudar seu destino ou pelo menos já se programar para deixar os jogos de simples e focar apenas nas duplas como querem muitos dos excelentes jogadores que jamais saíram do amadorismo para saber o que é bom pra tosse ou sofazistas de plantão que aqui só dão as caras quando acontece ‘mais uma campanha risível’ de algum brasileiro. É pedir muito?
Alienígena você?
Não, eu me apresento com a minha própria identidade. Quem se disfarça de alienígena infiltrado entre os humanos é você, que se esconde por trás de um codinome. Já falei pra ti, Muralha de Pedra, que o teu problema é uma questão pendente familiar e nunca superada, conforme teu próprio relato num comentário que publicaste no primeiro texto selecionado pelo site no Especial 26 Anos. Só para ajudá-lo, o texto, de Daniel Stein Rohr, “Precisamos falar sobre a geração de tenistas mimados no Brasil”, saiu no dia 26 de outubro. Resolva tua questão bem resolvida que verás que tanta mágoa, ódio e vontade de depreciar outros tenistas vai passar e deixá-lo bem mais leve. Fique bem!
E o que você tem a ver com isso? Deixa o cara comentar em paz.
Oba, oba, oba, que maravilha! Temos aqui mais um exemplar verdadeiramente alienígena em que a carapuça ficou muito bem ajustada. Gostaste do modelo? Com esta identidade deves entender bastante de confecção e congêneres ou estou enganado?
Ficaste condoído com um dos parceiros que proliferam nos comentários de matérias publicadas após derrotas de tenistas brasileiros porque és exatamente igual ou até pior que o Muralha de Pedra. Vocês ficam de butuca, na espreita, na secação e babam de espumar tanto porque se nutrem desse ódio. Basta ver o sumiço de vocês, que ficam em jejum, em abstinência, quando temos campanhas vitoriosas.
As minhas réplicas aqui publicadas, primeiramente à ‘Marsgene’ – olha só que beleza de codinome para alguém que deve se sentir à margem – e depois ao queridíssimo ‘Rockton’, outra escolha perfeita para quem adora jogar pedras, tinham mesmo um conteúdo dirigido a você, um contumaz frequentador dessa rodinha produtora de deboches, ao F.F. (outro dia minha réplica a ele foi editada porque peguei pesado com essas iniciais) e a todos os demais integrantes da gangue que vieram destilar ódio.
Ou vocês acharam que ontem e hoje, depois da péssima estreia de Bia e da queda de Meligeni no qualificatório, ninguém apareceria aqui para postar algo edificante em relação aos dois? E olha, meu querido alien, às vezes só deixo vocês à vontade porque tenho uma parceira de vocês no estômago, a bem mais famosa e poderosa Helicobacter pylori, e ela já é suficiente para me causar náuseas.
A vida me ensinou a conviver bem com E.Ts, meus objetos não-identificados. Fique bem, acho que você pode também ser mesmo sulista igual a mim e é o mais “adorável” da turma! Uma gracinha…
Achei que ela jogou ok, o saque tava péssimo msm, mas tava fazendo muitos winners mas do nada desligava e a frech jogou muito muito bem, corre mt ela não deixa a bola cair
Essa moça é muito fraquinha, não ganha de ninguem, o jogo dela se resume a pancadas na bola, ela é o Jonh Isner da WTA, e não perde essa mania de ficar cerrando punho a cada jogada, será que não percebeu que isso não ajuda em nada. Jogadora fraca o top 100 está otimo para o nivel dela.
Joga só na porrada quando está na ofensiva, se pelo menos variasse fazendo cruzadas e jogando nos extremos procurando as linhas se daria bem, mas quando passa a ser defensiva ela se complica e começa a dar bola voadora no meio que fica quicando e pedindo pra tomar winner.
Difícil entender , se o saques não entra então acabou o jogo ? isso acontece com todo mundo, nem sempre vc está num dia bom !!! Faz muito tempo que Bia não tem jogo de rede, smash então…. , um verdadeiro desastre, deveria tirar um bom proveito disso pela altura e envergadura. Tá difícil assistir os jogos dela, todo jogo tem algum porque ! Vamos para as duplas.
Não adianta ter envergadura quando se é lenta e pesada, ela tem enormes dificuldades para se movimentar, além do que o jodo dela é bem fraco. deveria procurar outro esporte.
Ou continuar no mesmo esporte mas focando somente duplas
Evito assistir jogos da Bia e do Wild. Talentos desperdiçados. ..
Se uma jogadora que alcançou o top ten e se mantém no top 20 há quase 3 temporadas é um talento desperdiçado, imagina o restante do circuito. Colocar Wild e Bia na mesma prateleira é de um surrealismo ímpar.
Se continuar com esse técnico vai ser isso aí
Bia, peloamordedeus troca de técnico!!!!
Sofre não só com o saque. Sofre com tudo.
Vi o primeiro set: duas jogadoras nível challenger se debatendo para ver que é mais fraca.
Bia estava ladeira abaixo no mental, agora vai ladeira a baixo no tênis também.
Os 3 pilares do tenis: consistência fisica, consistência tecnica e consistência mental. Se um deles falhar, a ‘mesa’ não se sustente. Pior ainda, quando 2 deles sucumbirem!
Jogadora para wta 250, no máximo !!
Alguns momentos bons e nada além!
O auge já passou (venceu torneios na grama, finals B e semi em RG). A realidade é que o uso de doping e os problemas físicos recorrentes quando estava na faixa etária para brigar por coisas grandes (20 a 25 anos) abreviaram demais a carreira dela. Foi uma juvenil de destaque mas no profissional foi bem menos brilhante do que poderia e já deixou muito claro que não tem mais qualquer pretensão de mexer na comissão técnica (que fez um trabalho bom/razoável nas temporadas 22 e 23 e ruim/péssimo em 24 e 25) e aprimorar seu jogo. Uma pena.
Maravilha de comentário, aplaudimos de pé!!!! Talvez sirva para orientar os torcedores fanáticos e furiosos que nos atacam quando falamos a verdade sobre a deusa do tênis.
Hj foi difícil. Mtos erros q ñ condizem com uma top 20. Seu saque é uma incógnita. A leitura de jogo da Bia dx a desejar. A postura da Bia está mto down. Ela com ctz sabe oque precisa ajustar. Vamos ver como será este ano. Sendo positivo. Acredito q piorar seu jogo ela ñ vai. Tomara q comece a evoluir com consistência: voleio, saque, smash e agressividade com lucidez.
A questão não é a derrota para a Frech, mas sim, o quanto não está jogando nada. O saque está miserável, nível clube aos domingos antes do chopp. Estratégia não existe salvo ficar olhando em todos os pontos para o treinador (inexplicável isso). Continuamos na torcida, mas ela não está fazendo por onde obter bons resultados. Não estou dizendo que não treina, longe disso, mas tem algo a ser ajustado nesses treinamentos urgente. Não adianta pegar 2 baldes de bola e meter o sarrafo achando que isso é treinar saque. É necessário uma leitura nova de toss, de posicionamento do corpo, da mecânica do braço, enfim, estamos vendo esses ajustes com habitualidade no circuito masculino principalmente, vide o saque do beiçola e do cenoura.
Ah, essa gostosa zona de conforto. Daqui a pouco se estabiliza no #50, e vai assim até o fim. Pouco esforço, salário garantido, e assim vai.
Eu sou brasileiro e torço pra Bia. Mas não há a menor chance de eu assistir algum jogo enquanto o panorama não mudar. Eu me pergunto como ela pode se manter no top 20 sem ganhar nenhum jogo. E me pergunto quando ela vai sair do top 100.
Soon, quite soon.
De nada adianta mais uma vez ela falar em entrevista que “tirou lições importantes dos erros cometidos” . Até quando?. A verdade que não quer calar é que a Bia, por mais que se esforçe, não ultrapassa a barreira de suas limitações. E ponha limitação em seu jogo. Até quando terá esse saque mais que sofrível, pra não dizer peido de véi? Um saque potente e variado é certeza de que não será quebrado. Pior, é que ela não sabe aproveitar do fato de ser canhota e ter estatura de 1,85m. Valha-me Deus!
Não sei como uma jogadora se sustenta tanto tempo no top 20, perdendo várias partidas seguidas! Pra atletas de grande rendimento, fevereiro e como se fosse plena temporada! Mas parece que pra Beatriz Maia, os torneios ainda estão em ritmo de pré-temporada.
Vamos para aas duplas? Primeiro jogo com a número 1 de duplas. Vai ser rápido.
Bia infelizmente já chegou no seu auge, agora vai se manter neste top 100.
Não sei até quando.
Gente, a Bia é nossa melhor tenista, ela é top 40, no máximo, então, normal, perdeu pra 28, a entrevista dela que foi forçada, que a meta era ganhar um grand slan, só se se acertar uma semana como a vondrosova, e pronto, parem de achar que ela vai dar muito mais do que isso, só torçam por ela, se não quiser torcer, é só não assistir
Grand Slam? Acho que nem numa semana inspirada.
Ranking ilusório, tenho certeza q esse ano vai despencar !!
O mais me chama atenção o fato de mostrar o punho e balançar a cabeça com sim mesmo nos erros! E qdo perde o ponto! Não vejo ninguém do circuito fazer esto! Mto estranho!
É porque faltava decisão na atitude dela, mas não explicaram direito. Aí fica fechando a mão e dando gritinho até quando perde. Parece minha primeira esposa enquanto falia a empresa dela.kkkkkkk
Pensem num jogo de baixo nível… duas jogadoras de nível Top 70 pra cima, competindo pra ver quem jogava de forma mais medíocre.
A moça é fraca. Todos sabem e constatam. Para mim investir nela d um desperdício de dinheiro. Perde demais d na maioria das vezes na primeira todada
Já perdeu o patrocínio do Itáu.
Acredito que a Bia termine o ano no top 50
E parabéns pra ela. 2a maior jogadora da nossa história.
Que fase ruim duradoura hein Sra Maia?
Sinceramente, não acredito que o problema seja do técnico ou da equipe. Para mim o problema é mental. Ela teve bons resultados quando era franco atiradora, a partir do momento que começou a ser cabeça de chave e jogar com a obrigação de ganhar, a cabeça dela não segurou. A famosa pressão está sendo muito pra ela. Precisa sim investir em trabalho psicológico…
A verdade é que a Bia não tem nivel pra top 20 e talvez nem top 50… Tem golpes que as vezes beiram o amadorismo e um psicológico pior ainda…
Bia e o técnico são namorados?
Tudo leva a crer que sim.
Parece que a auto cobrança exagerada da Bia, tem lhe corrompido mentalmente, parece que ela joga com um piano nas costas, ela é simplesmente, entre homens e mulheres, a terceira maior de toda a história do Brasil, não se porquê ela se cobra tanto, se parasse de jogar amanhã, sua carreira seria esplendorosa.
Fica mais que evidente, brasileiro não gosta de esporte ” Gosta de ganhar”, não é nenhum problema dizer que está em má fase, que poderia melhorar certas coisas, ou buscar um treinador com mais bagagem para ir adiante em um outro nivel, é valido e não tem nenhum despeito com o jovem treinador brasileiro.
Mas desmerecer o trabalho consolidadando no top 20 há 3 anos, um feito enorme de uma tênista de um pais que não tem cultura forte no esporte.
Ainda que não ganhe um M1000, Slam está na história do país e merece ser respeitada, mas claro que extrapolam suas frustrações e jogam sobre a atleta de forma viceral, e covarde.
Tem comentário aqui é ponderado, sensato em compesação tem tantos que é um nivel de burrice e de mal caratismo, até ilações fazem aqui como se tivessem o direito de comentar da vida privada da atleta.
Pobres jovens promissores Naná, Pietra, Victoria, Gutão, Fonseca, Kolman logo vão ser esses também que vão sofrer com os trogloditas digitais e frustrados.
Melhorem como seres humanos, melhorem como esportistas certeza façam criticas por obvio, mas sejam pelo menos coerentes e não apenas escorrer o ódio e inveja.
Ótimo, Astolfo! Chegaste botando os pingos nos is. Que venham mais Astolfos para trocar o ódio visceral por mais mensagens edificantes. Um abraço!
Pra você foi ótimo este comentário, né? Você que invariavelmente ataca quem fala a realidade e coloca de verdade os “pingos nos is”, mas não se deleite por muito tempo, a verdade sempre vem á tona e sujeitos como você ficam sempre arrasados quando são desmascarados e colocados em seu devido lugar.
É você, Astolfo Barroso Pinto? Quem diria, querer dar lição de moral nos outros, se arrogar como defensor do indefensável e esconder a verdade embaixo do tapete… Você é advogado dela? É parente? Afinal, qual é a sua? Os comentaristas fazem suas observações em fatos atuais, não em acontecimentos pregressos, não interessa o que já passou, quem vive de passado é museu. Já dizia um iluministro que quem não quer ser criticado que não entre na vida pública. Os atletas são personalidades públicas, quer queiram ou não. Portanto amigo, você já teve seus quinze segundos de fama, pode voltar ao ostracismo.
Brasileiro em geral nem gosta tanto de ganhar. Gosta é de torcer, sofrer e reclamar.
Pessoalmente, acho que a ATP e WTA, e outras organizações de esportes individuais, deveriam deixar as bandeiras de lado e passar a permitir a participação de esportistas totalmente independentes de federação nacional. Tenho a impressão que o golfe é assim.
O melhor para ela é focar só em duplas! Se ela não tiver bons resultados esse ano de 2025, deveria focar nas duplas femininas e mistas, fazer um pé de meia bacana e lá pelos 32/33 anos encerrar a carreira sem uma lesão grave… Agora em maio ela faz 29 anos, não vai chegar numa final de grand slam, no máximo que ela chega é quartas de final, ou seja, ela vai ficar lutando até 30 e poucos anos para ganhar mais 1 título wta, talvez 2, máximo 3…. Uma jogadora esforçada, mas infelizmente não foi ensinada com a mentalidade de campeã, parece que ela até hoje não assimilou que é top 20, ela mesma não se vê como merecedora de estar ali
Muito conciso de sua parte, mas de repente acontece um parto da natureza e ela chega longe e até belisca um torneio importante esvaziado. Ela declarou que quer ser mãe, está quase na hora, talvez em breve se retire para realizar seu sonho. Pode ser que volte nas duplas, ainda dá pra ganhar um dinheirinho.
Ganhou mais de R$ 45 milhões em prêmios, sem contar as campanhas publicitárias.
Dizem que os jogadores top ganham mais com publicidade que em premiação.
Ela é uma jogadora top, pelo menos aqui no Brasil, quer queiram, quer não queiram, ou seja, o pé-de-meia já está feito há muito tempo.
Tenho certeza que nos treinos ela só dá ace.
A Bia pra mim, não tem um.bom.psicologico, se perde.facilmente durante um jogo e temos que levar em consideração que ela tem apenas um tênis razoável
Para mim ficou claro, algo que já falei a algum tempo. Desde que operou o punho, nunca mais teve o mesmo saque. Só está jogando porque é o que sabe fazer. Não é o técnico ou falta de técnica. Pergunta pro Del Potro o que é problema no punho. Vai ficar no top 20 mais uns 2/3 anos se o punho não piorar.
Quanta discussão hein pessoal! a Bia é guerreira, isso sabemos a tempos….assim como sabemos das limitações dela, de não conseguir evoluir no serviços (na verdade involuiu)…pouca movimentação…claro que tem algo forte batendo, algo físico para essa estagnação, ou algo mais.
Mas convenhamos, está numa faixa de Ranking pelos ótimos resultados anteriores, e tira proveito, claro…certíssima.
Parem de exigir limites que ela não pode atingir, se ela manter essa faixa de ranking, está ótimo…vai pontuar em alguns 250, alguns 500 e beliscar uns pontinhos em M1000.
Vai que num GS consegue R2/R3?
E vai nessa!
Aí aí.. .que pena. Gosto tanto da Bia mas parece que ela está em uma maré ruim mesmo.. mas o problema é você estar assim e não aceitar internamente que tem que mudar. Vejam a Iga e a Sabalenka. Duas das maiores tenistas da atualidade e estão constantemente se criticando e buscando mudanças para melhor. Não seria hora da Bia tentar algo novo? Até o Djoko trocou de técnico esses dias pô.