Mateus Alves fura o quali e entra em challenger argentino

Mateus Alves (Foto: João Pires/Fotojump)

Rosário (Argentina) – O paulista Mateus Alves garantiu vaga no challenger de Rosário, em quadras de saibro na Argentina, depois de ter passado pelas duas rodadas do quali. Ele se junta a outros dois brasileiros na chave principal, os também paulistas Felipe Meligeni e Gustavo Heide.

Alves superou nesta segunda-feira o argentino Juan Manuel La Serna, canhoto de 20 anos e 587º do ranking, por 6/3 e 6/1 pela rodada final do quali. O paulista de 24 anos e 287º do mundo vinha de um jogo duríssimo no último domingo, quando passou 3h30 em quadra e salvou match-points para vencer o convidado local Mariano Kestelboim, 484º colocado, por 6/2, 6/7 (7-9) e 7/6 (9-7).

As duas vitórias no quali de um Challenger 125 rendem cinco pontos na ATP para Alves, que agora aguarda o fim da fase classificatória e um sorteio para saber quem será seu próximo adversário. A estreia na chave principal será contra o boliviano Murkel Dellien, número 200 do mundo e que venceu os dois duelos anteriores, realizados em 2023.

+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp

Em caso de vitória, Alves pode enfrentar outro brasileiro. Isso porque o paulista Felipe Meligeni, de 26 anos e 150º do ranking, estreia nesta segunda-feira à noite e busca a primeira vitória no ano contra o francês Alexandre Muller, 58º do mundo e cabeça 2 do evento.

Já na terça, será vez da estreia de Gustavo Heide, de 22 anos e 161º do mundo. Ele enfrenta o experiente argentino de 32 anos Facundo Mena, 186º colocado, em confronto inédito. O vencedor pode enfrentar Baez, principal cabeça de chave, ou o norte-americano vindo do quali Emilio Nava.

Outros dois brasileiros tentaram o quali em Rosário, mas foram eliminados no último domingo. Pedro Sakamoto, de 31 anos e 336º do ranking, perdeu por 6/3 e 6/4 para o experiente italiano de 32 anos Marco Cecchinato. Já o pernambucano João Lucas Reis, de 24 anos e 414º do ranking, fez um duelo equilibrado contra o jovem argentino de 20 anos Lautaro Midon, 350º do mundo, e perdeu por 6/4, 1/6 e 7/5.

Subscribe
Notificar
guest
4 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Jorge Luiz
Jorge Luiz
3 horas atrás

Parabéns Alves, tá merecendo ter uma boa semana para deslanchar, Reis tá perdendo tempo tentando esses Challengers que estão acima de seu nível,bora jogar uns itf 15/25 ganhar jogos, pontos e confiança, Meligeni deve tomar outro r1 e o Heide é muito melhor que seu adversário, só perde se entrar com preguiça.

Leandro Meneoli
Leandro Meneoli
3 horas atrás

Precisa fugir dos argentinos na primeira rodada…. só pedrada!!!!

Guilherme E.S. Ribeiro
Guilherme E.S. Ribeiro
1 hora atrás

Alves fazendo bem seu papel. Reis estava jogando bem ontem, vi até o início do terceiro set. Mas acabou perdendo. Heide tem jogo duro e equilibrado contra o experiente argentino Mena, vice campeão semana passada em São Paulo. Meligeni azarão mor contra o bom francês Muller, TOP60 que sabe jogar no saibro e iniciou o ano vencendo ATP em Hong Kong

Marcelo
Marcelo
40 minutos atrás

vish dois top 60 jogando esse CHL na America do Sul! dureza hein.

Comunicar erro

Comunique a redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nessa página.

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente ao TenisBrasil.