Zverev vence jogo duro em Paris, Draper elimina Fritz

Jack Draper (Foto: Rolex Paris Masters)

Paris (França) – Em seu segundo jogo no Masters 1000 de Paris, Alexander Zverev marcou sua segunda vitória nas quadras duras e cobertas da capital francesa. Atual número 3 do mundo, o alemão superou nesta quarta-feira o holandês Tallon Griekspoor, 39º do ranking, por 7/6 (7-2) e 6/3 em 1h32 de partida.

Zverev chegou a salvar um set-point na primeira parcial, quando perdia por 5/4, mas conseguiu confirmar o game de saque e vencer o tiebreak. O segundo set foi mais seguro para o alemão, que não enfrentou break-points e aproveitou sua única oportunidade de quebra para definir a disputa em sets diretos. Griekspoor até fez mais winners, 20 a 18, mas cometeu 29 erros contra apenas 13 do alemão.

Esta foi a sexta vitória de Zverev em sete jogos contra Griekspoor no circuito e a quarta só neste ano, repetindo os resultados de Indian Wells, Roland Garros e Xangai. O alemão enfrenta nas oitavas o francês Arthur Fils, 20º do ranking, que mais cedo bateu o alemão Jan-Lennard Struff por 6/3 e 6/4. Zverev lidera o histórico de confrontos com Fils por 2 a 1, mas o francês venceu o duelo mais recente na final de Hamburgo.

Draper aproveita embalo após título em Viena

Quem também garantiu vaga nas oitavas em Paris foi o britânico Jack Draper, recente campeão em Viena e agora número 15 do mundo. Ele aproveitou o bom momento no circuito e vencue o norte-americano Taylor Fritz, sexto do ranking, por 7/6 (8-6), 4/6 e 6/4 em 2h20 de partida. O britânico fez 36 a 27 nos winners e cometeu 47 erros contra 36 de Fritz.

+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp

Canhoto de 22 anos, Draper marcou sua sexta vitória contra top 10 na carreira e a quarta na temporada. O britânico enfrenta nas oitavas o australiano Alex de Minaur, número 10 do ranking e postulante a uma vaga no ATP Finals. De Minaur lidera o histórico de confrontos contra Draper por 3 a 1, mas o britânico venceu o duelo mais recente no US Open.

Rune também vence e enfrenta algoz de Shelton

Campeão em Paris há duas temporadas, Holger Rune avançou às oitavas de final com vitória por 6/4 e 6/2 sobre o cazaque Alexander Bublik. O dinamarquês de 21 anos e número 13 do mundo é outro que também pode chegar ao Finals em Turim, mas precisa de uma boa campanha.

O adversário de Rune nas oitavas será o francês Arthur Cazaux, que entrou na chave como lucky-loser após a desistência de Jannik Sinner e venceu o norte-americano Ben Shelton por 6/3 e 7/6 (7-4).

Comunicar erro

Comunique a redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nessa página.

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente ao TenisBrasil.