PLACAR

Zverev reclama do comportamento dos convidados de Fritz

Foto: Simon Bruty/AELTC

Londres (Inglaterra) – A longa partida de cinco sets e 3h29 entre Alexander Zverev e Taylor Fritz pelas oitavas de final de Wimbledon repercutiu bastante nas coletivas de imprensa nesta segunda-feira. Após a dura derrota, em jogo que teve 2 sets a 0 de vantagem, o alemão reclamou do comportamento no camarote destinado aos convidados do norte-americano.

“A equipe dele é extremamente respeitosa. Os dois treinadores dele [Michael Russell e Paul Annacone] e o fisioterapeuta são muito respeitosos. Mas acho que há outras pessoas ali, que talvez não sejam do mundo do tênis e que talvez não assistam todas as partidas. Eles estavam um pouco exagerados”, disse Zverev após a derrota por 4/6, 6/7 (4-7), 6/4, 7/6 (7-3) e 6/3.

O alemão garante não ter problema pessoal com o adversário. “Mas tudo bem. Sem problemas. Sem drama. Ele saiu de dois sets a zero e virou o jogo. Então eles estão obviamente todos animados, muito animados, sim. Mas não há problemas com Taylor. Ele é um cara legal. Crescemos juntos e jogamos contra desde o juvenil. Não tenho absolutamente nenhum problema com ele”.

Fritz garante que não ouviu nada e que está tudo bem com o rival

Fritz também foi perguntado sobre o assunto: “Acho que ele ficou irritado com algumas pessoas no meu camarote, apenas falando alto, torcendo por mim. Honestamente, não consigo ouvir. Mas não é grande coisa. Ele disse que não é nada contra mim ou algo assim”.

+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp

“Eu realmente não ouvi ninguém falando muito alto. Ele está totalmente autorizado a ficar bravo se eles estiverem incomodando. Essa foi uma das coisas que perguntei a ele na rede: quem era? Sim, quero dizer, de novo, não é grande coisa. Está tudo bem”, acrescentou o número 12 do ranking, que enfrentará o italiano Lorenzo Musetti nas quartas.

Zverev também relatou problema no joelho

Além da discussão com os convidados do adversário, Zverev também falou sobre a limitação física, já que vinha sentindo um desconforto no joelho desde a rodada anterior, contra o britânico Cameron Norrie, e não conseguiu desempenhar seu melhor tênis. “Acho que era bem óbvio que eu não estava 100% hoje. Tenho um edema no meu joelho e basicamente eu joguei com uma perna só. Não estava me movendo bem durante o jogo inteiro e nem chegando nos drop-shots. Sinto que durante o quarto e o quinto set, eu estava com muita dificuldade para sacar”.

“Não é algo que eu precise de cirurgia, eu só preciso de tempo. Ontem eu não conseguia treinar e nem mesmo caminhar, mas não queria desistir do torneio. Hoje de manhã eu me sentia muito melhor e foi por isso que eu decidi continuar no torneio. Tenho orgulho por ter lutado até o final”.

Mesmo perdendo dois sets, Fritz manteve o plano tático

Outro fator importante para o resultado final foi o fato de Fritz se manter fiel às suas táticas, mesmo com o placar adverso. “Senti que ainda estava jogando muito bem, apesar de ter perdido os dois primeiros sets. Eu tinha essa crença mesmo com 2 a 0 para ele. Eu realmente senti que estava jogando bem e que foram apenas alguns pontos aqui e ali. Eu senti que poderia ganhar um set de cada vez e simplesmente virar o jogo”.

O norte-americano de 26 anos também projetou o duelo com Musetti. “Será um jogo difícil. Ele fez uma temporada muito boa nas quadras de grama. É a minha segunda vez nas quartas, mas desta vez parece que estou muito mais preparado, por isso estou muito entusiasmado com a oportunidade”.

Subscribe
Notificar
guest
12 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Flávio
Flávio
6 dias atrás

Que bobeira do Zverev viu, ou tremedeira boba pois ele sabe que perdeu uma grande oportunidade porque o Fritz é apenas um bom jogador de quadra dura e nada mais do que isso e ainda tinha 2×0 contra.

F.F.
F.F.
6 dias atrás
Responder para  Flávio

“Apenas um bom jogador”
Top 12
Já foi top 5
Campeão do us open juvenil
Cada comentário
Inacreditável

Gilvandro
Gilvandro
6 dias atrás

Também não gostei dos convidados do Fritz, exceto a esposinha dele…

Francesco Gatti
Francesco Gatti
6 dias atrás
Responder para  Gilvandro

Parecida com a sua ?

Gilvandro
Gilvandro
5 dias atrás
Responder para  Francesco Gatti

pior que é…

F.F.
F.F.
6 dias atrás

Taylor Fritz excelente tenista
Tecnicamente e principalmente mentalmente
Na torcida

F.F.
F.F.
6 dias atrás

Na torcida pelo Fritz levar esse GSlam
Difícil mas longe de ser impossível
Excelente tenista

Carlos Carcamino
Carlos Carcamino
6 dias atrás

Djocovik, Zverev, Tisisipas, Fritz, Aquele Australiano xarope……. Nossa dá nojo de ver estas vedetes se sentirem Jupiter no sistema solar. Os caras tem uma marra soberba igual os argentinos porcos

Walter Alberto
Walter Alberto
6 dias atrás

Existe um código de comportamento, tipo desligar o celular, se movimentar na quadra entre os intervalos longos dos games. Além do que, o Zverev luta contra suas dificuldades. Poderia solicitar ao Arbitro de cadeira, no meu entender, mas preferiu dar um toque no parceiro de profissão.

Fernando Venezian
Fernando Venezian
6 dias atrás

A fase do Sascha é ótima! Essa virada realmente não me cheirou bem! Se tivesse saudável, dificilmente teria perdido!

ADEMIR
ADEMIR
6 dias atrás

Achei bem desrespeitoso o comportamento dos convidados do Taylor, mas analisando o jogo em si , era nítido e visível que o Zverev estava com problemas no joelhos e com dificuldade de correr , se movimentar lateralmente e ter o bom jogo. Ele não é O maior um dos mais talentosos do circuito, o maior talento dele é sua força física, garra e seu saques poderosos.

Porkuat
Porkuat
6 dias atrás

Zverev, sempre procurando uma desculpa. Esta reclamando do comportamento de 1-2 pessoas, eo Djokovid que joga sempre com 95% da torcida contra, se fosse reclamar disso nem jogava kkkkkkk

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Wimbledon seleciona os melhores backhands de 1 mão

Os históricos duelos entre Serena e Venus em Wimbledon

PUBLICIDADE