Munique (Alemanha) – Campeão do ATP 500 de Munique neste domingo, Alexander Zverev vai reassumir a segunda posição no ranking mundial. Ele ultrapassa Carlos Alcaraz, com uma diferença de apenas cinco pontos em relação ao espanhol. Ainda mais importante para o alemão é a retomada da confiança, com o primeiro título da temporada e a grande atuação na final contra o norte-americano Ben Shelton.
“Sabia que precisava jogar meu melhor tênis hoje. Ben vem jogando muito bem esta semana. As condições aqui favorecem o estilo dele, está muito quente e a quadra está bastante rápida. Para ser justo, também são boas para mim”, disse Zverev após a vitória por 6/2 e 6/4 em apenas 1h10 de partida. O alemão não enfrentou break-points na final.
Aniversariante do dia, Zverev comemorou seus 28 anos com estilo, conquistando o terceiro título em casa, no tradicional torneio alemão. Ele já havia vencido em Munique nas edições de 2017 e 2018, quando o evento ainda era de nível ATP 250. O troféu deste domingo marca o 24º título de ATP na carreira do atual número 2 do mundo. O campeão leva para casa um prêmio em dinheiro de 467.485 euros, 500 pontos no ranking e um carro da torneio, BMW, presente da principal patrocinadora do torneio.
+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp
“Aproveitei muito bem o meu aniversário até agora”, avaliou o alemão. “Foi uma das melhores semanas que se pode ter como tenista no circuito. Acho que nem preciso dizer que estarei de volta”, comentou Zverev ainda na quadra, bastante emocionado com a conquista diante da torcida. “É algo extremamente especial. Sempre amo vencer torneios na Alemanha. É provavelmente a coisa mais especial que posso fazer. E nem preciso dizer que estarei de volta no ano que vem”.
Mais um carro da BMW. Ele poderia doar pra quem não tem nenhum!