Com jogo agressivo e confiança em alta, Sabalenka e Ostapenko decidem às 8h

Foto: Porsche Tennis Grand Prix 2025

Stuttgart (Alemanha) – Jogadoras de estilo agressivo e de muita potência nos golpes, Aryna Sabalenka e Jelena Ostapenko decidem o título do WTA 500 de Stuttgart nesta segunda-feira. A final está marcada para às 8h (de Brasília) e ambas buscam um título inédito. Líder do ranking mundial, Sabalenka venceu os três duelos anteriores.

Esta será a quarta final de Stuttgart para Sabalenka, que perdeu a decisão de 2021 para Ashleigh Barty e as de 2022 e 2023 para Iga Swiatek. Aos 26 anos, a bielorrussa acumula 19 títulos na carreira e vai para sua 36ª final. Na temporada, ela foi campeã em Brisbane e Miami e finalista do Australian Open e de Indian Wells.

Além dos 500 pontos no ranking e da premiação em dinheiro de 142.610 euros, a campeã recebe um carro esportivo da Porsche, presente da principal patrocinadora do torneio. “Eu quero isso mais do que nunca. Quando você perde três vezes na final, o torneio fica muito importante. Na lista de objetivos, eu quero ter sucesso aqui. Então, é uma final muito importante para mim e vou garantir que farei o meu melhor jogo amanhã”.

+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp

Sabalenka ainda não perdeu sets no torneio e superou neste domingo a italiana Jasmine Paolini, sexta do ranking, por 7/5 e 6/4. “Foi uma partida muito difícil. Ela estava jogando muito bem e me fez lutar por cada ponto. Fico feliz por estar em mais uma final aqui”.

Já Ostapenko disputará 18ª final da carreira e a segunda na temporada, depois de ter ficado com o vice no WTA 1000 de Doha, em fevereiro. Algoz de Iga Swiatek, bicampeã do torneio e número 2 do mundo nas quartas, a letã chega bastante confiança para a final: “Estou jogando um ótimo tênis no momento e sei que posso qualquer uma mundo no saibro”.

Na semifinal deste domingo, Ostapenko derrtou a russa Ekaterina Alexandrova, 22ª do ranking, por duplo 6/4 em 1h29 de partida. Campeã de Roland Garros em 2017 e ex-top 5, a jogadora de 27 anos tem oito títulos no circuito da WTA, o mais recente no ano passado em Linz.

“Foi uma partida fantástica. Estou muito satisfeita com meu desempenho”, disse a letã sobre seu desempenho na semifinal. “Não foi um jogo fácil. Ela estava batendo muito forte na bola. Mas eu estava jogando bem, vencer o primeiro set sempre dá muita confiança e consegui vencer em dois sets hoje”.

Subscribe
Notificar
guest
0 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários

Comunicar erro

Comunique a redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nessa página.

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente ao TenisBrasil.