Hamburgo (Alemanha) – O alemão Alexander Zverev não poupou críticas ao trabalho que teve com o tcheco naturalizado norte-americano Ivan Lendl, um dos técnicos de renome que teve ao seu lado durante a carreira, mas que não durou muito. Ele foi duro ao falar sobre o comportamento do ex-treinador, com quem trabalhou entre 2018 e 2019.
“Lendl tinha um cachorro novo e só pensava em ensiná-lo a ir ao banheiro. Era seu único interesse além do golfe”, disse Zverev falando de seu ex-treinador em uma entrevista à Tennis Magazin. O germânico já trabalhou com outros nomes de peso como Juan Carlos Ferrero e David Ferrer, mas em nenhum caso a parceria foi muito duradoura.
Contudo, o atual número 2 do mundo destaca que o entendimento com Ferrer foi muito positivo. “Além do meu pai, David Ferrer foi quem realmente me ajudou. Meu trabalho com o resto dos treinadores não foi um sucesso”, analisou Zverev.
O alemão trabalhou com Lendl entre agosto de 2018 e julho de 2019, quando decidiu romper com o tcheco naturalizado norte-americano. Na época ele já saiu disparando contra o treinador: “Ele pode até me tornar mais forte, mas os seus problemas fora de quadra não lhe permitem trabalhar de acordo com a minha filosofia”.
Zverev não descarta possível parceria com Becker e deixa porta aberta