Lima (Peru) – Assim como aconteceu em dois dois três duelos anteriores, a paulista Ana Candiotto mais uma vez foi superada pela suíça Marie Mettraux. As duas se cruzaram neste sábado pelas semifinais do W15 de Lima e a brasileira caiu com duplo 6/3, anotado em 1h36 de partida.
Cabeça de chave número 3, Candiotto havia chegado nas semifinais sem perder set, mas viu ruir sua sequência logo na primeira parcial contra a suíça de 25 anos e atual 663ª colocada no ranking.
O jogo começou ruim para as sacadoras, com cinco quebras seguidas até que Mettraux conseguiu confirmar o serviço no sexto game. Depois disso, vieram mais três quebras consecutivas, duas contra e uma a favor da brasileira, que viu a rival marcar 6/3 e largar na frente.
+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp
Após ceder cinco quebras em 10 break-points no primeiro set, Candiotto conseguiu melhorar com o saque no segundo, mas ainda assim levou a pior. Enquanto a brasileira amargou mais duas quebras, a suíça só foi superada pela rival em um game de saque e assim garantiu a vitória.
Na final, Mettraux terá pela frente a alemã Marie Vogt, em duelo entre as cabeças de chave 5 e 4, respectivamente. Na outra semifinal a germânica bateu a argentina Victoria Bosio, principal favorita, com parciais de 6/1 e 6/4.
Kohlmann derrota argentino e disputa primeira final no profissional










