PLACAR

Zverev discute com jornalista após perguntas sobre processo

Foto: Peter Staples/ATP Tour

Melbourne (Austrália) – Um dia após a imprensa alemã divulgar que Alexander Zverev será julgado em maio pelas acusações de agressão à ex-namorada, Brenda Patea, o tenista precisou encarar uma série de perguntas na entrevista coletiva em Melbourne. Desconfortável com a situação, Sascha chegou a discutir com um jornalista.

O momento aconteceu quando o profissional questionou se Zverev achava apropriado continuar no conselho de jogadores da ATP enquanto o caso estivesse em andamento, algo que irritou o jogador que retrucou perguntando: “por que não seria?”. O repórter então respondeu que no momento há um ponto de interrogação sobre o caso e que somente o Tribunal Criminal de Berlim decidirá.

Incomodado, Zverev disse que não há nenhuma interrogação e que segue confiante de que tem o apoio dos outros atletas para seguir na função de conselheiro na ATP. “Ninguém me disse nada. Não tenho motivos para não acreditar nisso”, afirmou.

Por fim, o profissional de imprensa sugeriu que há pessoas dizendo que Zverev não deveria continuar jogando e muito menos ocupar uma posição de liderança até que o julgamento aconteça. Prontamente, o tenista rebateu: “Como quem? Os jornalistas estão dizendo isso, né? Alguns que estão realmente mais interessados ​nessa história para escrever e ganhar cliques do que em saber a verdade.”

Ainda sem data confirmada, o julgamento de Alexander Zverev acontecerá em Berlim no mês de maio e pode coincidir com a disputa de Roland Garros, que começa no dia 26 do quinto mês do ano, em Paris. No entanto, segundo teria dito a porta-voz do tribunal, Lisa Jani, ao portal alemão DW, o tenista não será obrigado a comparecer pessoalmente, mas pode ser ordenado a testemunhar pelo juiz.

10 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Leo
Leo
1 mês atrás

É sacanagem o que estão fazendo com o Sacha. Pessoas tomando posições sem saber do caso em que provavelmente ele foi vitima de uma armação de uma alpinista social

Valter Mucillo
Valter Mucillo
1 mês atrás

Jornalistas sendo jornalistas, aliás deveriam pegar um bastão e sair julgando o mundo inteiro, sabem de tudo, conhecem de tudo e, sempre sentados e escrevendo o que querem, nada mais, mais nada!

Adail Nicolau Linhares
Adail Nicolau Linhares
1 mês atrás

Jornalistas e imprensa de todos os veículos…deixem a vida pessoal dos tenistas e foquem apenas nos torneios!! Deixem isso com a justiça! Já temos tabloides vastos, especializados em vasculhar a vida pessoal dos atletas. Isso no passado, desestabilizou o WILD e ele perdeu o foco e atrapalhou muito sua performance

Fernando S
Fernando S
1 mês atrás
Responder para  Adail Nicolau Linhares

Duas acusações contra o Wild foram arquivadas (danos morais, injúria e violência doméstica). O que parece que permanece em aberto é o pedido dela por pensão alimentícia e o processo de extorsão movido por ele.

Resumindo, ela está pleiteando dinheiro e ele alega que ela está pedindo dinheiro indevidamente.

Marcos Ribeiro
Marcos Ribeiro
1 mês atrás

Uma coisa é certa: o Zé-Révi respondeu com perfeição às perguntas sacanas do jornalista fofoqueiro, nas palavras e na expressão facial. Fez deste limão uma limonada. Tomara que seja inocente neste caso desagradável.

hyrata hykeno abe
1 mês atrás

Reportagens são escritas sem a réplica, no caso, do entrevistado. Nessa daqui o jornalista apoia o colega evidenciando o caso a ser julgado contra Zverev.
Ainda bem que as pessoas estão percebendo que os jornais e portais se colocam na posição de virtuosos e que podem desenhar a imagem de uma pessoa com seus vieses e intenções. Estão notando também que a busca por audiência, eles são desonestos intelectualmente. O cara está num parque enorme de um dos maiores torneios de tenis do calendário e vem falar/atacar a imagem do jogador por conta de um processo que nem sabe se ele é culpado.
Sabem aquelas pessoas fofoqueiras e que querem o mal para os outros? Sao os jornalistas dessa estirpe.

José Nilton Dalcim
Admin
1 mês atrás
Responder para  hyrata hykeno abe

Acho que você deveria ler melhor o texto, porque o tempo todo estão colocadas as perguntas feitas e as respostas do Zverev. Um veículo sério não dá opiniões neste tipo de caso, apenas relata fatos. E foi exatamente o que sempre fizemos. Quando surgiram acusações contra o alemão, foram publicadas todas suas explicações, até mesmo quando ele afirmou que não poderia comentar o assunto por esta em segredo de Justiça. Você deveria se atentar mais antes de fazer críticas infundadas.

Thiago
Thiago
1 mês atrás
Responder para  José Nilton Dalcim

Perfeito, Dalcim. Esses comentários aqui tem sido feitos de maneira muito descomprometida. A reportagem está bem escrita e, por sua vez, as perguntas que o jornalista fez ao Zverev são muito pertinentes. Afinal o conselho do qual o Zverev faz parte pode eventualmente julgar sobre a punição ou não dele em relação à Atp se no âmbito jurídico forem reveladas condutas criminais.

hyrata hykeno abe
1 mês atrás
Responder para  José Nilton Dalcim

Críticas com fundamento! Minha crítica é: pare de falar de vida particular em sites de esportes! Há uma valorização de denúncia contra mulher que acabam sem comprovação ou ela mesmo perdendo o caso! “Feminicídio” é uma categoria em voga nas redações progressistas! Quantos casos de homens que foram inocentados e não tiveram o mesmo espaço quanto a época da acusação!
Se voce não entendeu o meu ponto na primeira postagem, com certeza, está a serviço dessa onda de criminalização do masculino. Continue, o site é seu.

José Nilton Dalcim
Admin
1 mês atrás
Responder para  hyrata hykeno abe

Atletas são figuras públicas e seria um desserviço ao leitor se não abordássemos temas extra-quadra, sejam triviais e divertidos, sejam sérios e policiais. Mas seu problema parece ser a “criminalização do masculino”. E, sim, felizmente o site é meu e se portará dentro das mais rígidas e decentes normas jornalísticas, como acontece há 25 anos, sem olhar o sexo de quem é o objeto da reportagem.

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Karlovic oficializa aposentadoria e recebe homenagem da ATP

O melhor duelo entre Djokovic e Murray? Reveja Qatar em 2017

PUBLICIDADE