Ribeirão Preto (SP) – A chave principal do ITF W15 de Ribeirão Preto começou nesta quarta-feira, após alguns adiamentos por chuva no início da semana. Entre as brasileiras que venceram na primeira rodada estão a brasiliense Luiza Fullana, a gaúcha Pietra Rivoli e a jovem paulista Nauhany Silva.
Vinda de dois títulos seguidos em Criciúma e Mogi das Cruzes, Fullana é a quarta cabeça de chave e estreou vencendo a argentina Pilar Beveraggi por 6/0 e 6/4. A brasiliense de 24 anos e 573ª do ranking enfrenta a paulista Luana Plaza, que bateu a mineira vinda do quali Bianca Bernardes por 6/1 e 6/2.
No mesmo quadrante, a gaúcha Pietra Rivoli e a catarinense Maria Eduarda Carbone farão um duelo da nova geração. Pietra, de 17 anos, superou a paulista Júlia Konishi, cabeça 8 do torneio, por 6/4 e 6/1. O resultado a colocará no ranking da WTA pela primeira vez em simples. Já Carbone, de apenas 15 e vinda do quali, fez 7/6 (7-4) e 6/2 contra a gaúcha Isabeli Andreola. Ela precisa avançar em apenas mais um torneio para entrar no ranking.
+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp
Também com 15 anos, mas já com um título profissional, conquistado em São João da Boa Vista, Nauhany Silva é a cabeça 7 do torneio e 681ª do ranking. Ela venceu a norte-americana Isabella Aguirre por 2/6, 6/3 e 6/2. Naná agora enfrenta a argentina Ana Victoria Gobbi, que eliminou Maria Eduarda Lages com parciais de 6/1 e 6/3.
Outra brasileira a avançar foi a paulista Giovana Schincariol, que bateu a sul-africana Wozuko Mdlulwa por 6/2, 0/6 e 6/3. Sua próxima rival será a britânica Vlada Kozak, algoz da gaúcha Sofia Mendonça por duplo 6/4. Já a também paulista Letícia Vidal sofreu duplo 6/1 da jamaicana Najah Dawson, enquanto a catarinense Maria Carolina Turchetto perdeu por 6/2 e 6/0 da argentina Justina Gonzalez.
A programação desta quarta-feira prevê mais estreias de tenistas brasileiras, incluindo o duelo nacional entre Ana Candiotto, segunda cabeça de chave, e Rebeca Pereira, no encerramento da rodada.












Naná tomou um susto no 1o set mas ainda bem que virou o jogo.
Será que vai dar uma final brasileira?
Parabéns guerreiras,a Naná assustou no primeiro set, só que ela está bem acima dessas adversárias,a vitória da Rivoli sobre a Konishi é um ótimo sinal.
Parabéns Fullana, décima primeira vitória seguida terceira semana seguida,ah se o Heide tivesse essa vontade