Perth (Austrália) – Atuais campeões da United Cup, os alemães desta vez não foram muito longe e caíram nas quartas de final. A ausência do número 2 do mundo Alexander Zverev, que desistiu devido a uma distensão no bíceps, fez a diferença e o Cazaquistão garantiu a vitória nos dois jogos de simples com Elena Rybakina e Alexander Shevchenko.
Abrindo a fase eliminatória da competição, Rybakina mostrou força e venceu a alemã Laura Siegemund com autoridade, marcando placar final de 6/3 e 6/1 para colocar seu time à frente. “Estou me sentindo melhor em quadra e fisicamente também. Foi uma longa viagem. Não é fácil no começo, mas estou muito feliz com o desempenho e realmente ansiosa pela próxima partida”, disse a cazaque.
“Todos os caras aqui são bem engraçados e é legal jogar uma competição de equipe. É tão raro termos a chance de fazer isso. Estou muito feliz de estar aqui também, pela primeira vez em Perth. Eu realmente estou gostando de tudo”, acrescentou a número 6 do mundo.
Em seguida foi a vez de Daniel Masur, o substituto de Zverev, tentar empatar a série. Ele até saiu na frente e venceu o primeiro set contra Shevchenko, mas o cazaque de 24 anos se recuperou e venceu uma batalha física para garantir a vaga nas semifinais ao seu time, triunfando com o placar final 6/7 (5-7), 6/2 e 6/2, depois de 2h16 de partida.
“Foi uma luta nesse calor, ele me fez correr muito e foi mais agressivo. Por isso que fiquei cansado, minha cabeça estava girando. Estou muito orgulhoso de ter conseguido essa vitória para o nosso time, porque eu estava lutando duro. Vi os rostos do meu time e eles não queriam ir para um desempate. Também estava um pouco nervoso, pois sabia que se ganhasse a série estaria encerrada”, comemorou.
Mesmo com a definição, a partida de duplas mistas foi disputada e nela os alemães conseguiram seu ponto de consolação. Siegemund voltou para quadra ao lado de Tim Puetz para derrotar Zhibek Kulambayeva e Dmitry Popko por duplo 6/2, garantindo ao menos a invencibilidade alemã nas duplas mistas no decorrer da competição.