Roma (Itália) – Depois de estrear com vitória na chave de duplas, jogando ao lado do mineiro Marcelo Melo, o alemão Alexander Zverev abriu sua campanha em simples no Masters 1000 de Roma nesta sexta-feira. Ele teve pela frente o australiano Aleksandar Vukic e precisou de 1h19 para superar a segunda rodada no torneio, marcando parciais de 6/0 e 6/4.
O próximo adversário no caminho do terceiro favorito ao título no Foro Italico será o tenista da casa Luciano Darderi, que mais cedo surpreendeu o argentino Mariano Navone, que vinha embalado após a conquista de um challenger em Cagliari. Será a primeira vez que Zverev medirá forças com o italiano de 22 anos e atual 54 do mundo pelo circuito profissional.
Como de costume, o alemão foi agressivo e pressionou sempre que possível, terminando a partida com 23 bolas vencedoras contra apenas oito de Vukic. O risco compensou para Zverev, que teve apenas um erro não forçado a mais do que o australiano (15 a 14). Ele também foi bastante superior no aproveitamento de saque, vencendo 74% dos pontos contra 52% do rival.
Shelton avança e Bublik é surpreendido
No caminho de Zverev pode pintar o português Nuno Borges, que surpreendeu o cazaque Alexander Bublik com uma vitória em sets diretos, anotando duplo 6/4 para cima do cabeça de chave 15. Ele espera agora o vencedor do duelo entre o holandês Tallon Griekspoor e o quali italiano Francesco Passaro e pode cruzar com o alemão nas oitavas de final.
Já o norte-americano Ben Shelton fez valer a condição de 12º pré-classificado e superou a estreia, vencendo o russo Pavel Kotov de virada, com parciais de 4/6, 6/3 e 6/4. Na terceira rodada, ele enfrentará o chinês Zhizhen Zhang, algoz do francês Adrian Mannarino, cabeça de chave 19, triunfando com o placar final de 6/1 e 6/3.