PLACAR

Zheng vence Jogos Asiáticos e encaminha vaga olímpica

Qinwen Zheng (Foto: USTA)

Hangzhou (China) – A chinesa Qinwen Zheng encaminhou uma vaga nos Jogos Olímpicos de Paris depois de conquistar a medalha de ouro em simples nos Jogos Asiáticos, que estão sendo disputados em Hangzhou. A jovem jogadora de 20 anos e atual 23ª do ranking venceu na final a também chinesa Lin Zhu, 33ª colocada, por 6/2 e 6/4.

Zheng vinha de vitória em três sets na semifinal contra a filipina de 18 anos Alexandra Eala, 190ª do ranking. A chinesa também venceu a sul-coreana Sohyun Park, a taiwanesa Ya-Hsuan Lee e a tenista da Mongólia Maralgoo Chogsomjav.

“Estou muito orgulhosa de ganhar esta medalha de ouro para o meu país. A sensação era inexplicável. Fiquei muito emocionada quando ganhei o último ponto”, disse Zheng. “Enfrentei adversárias muito boas, mesmo que algumas não tenham uma boa posição no ranking no momento. Mas acho que é só porque elas não têm chances suficientes de jogar muitos torneios”.

Só existem duas possibilidades de Zheng não disputar as Olimpíadas de Paris: A primeira é muito improvável, se ela sair do grupo das 400 melhores do mundo até o fim de Roland Garros do ano que vem. A outra situação, também muito difícil de acontecer, seria se quatro jogadoras chinesas ficassem com ranking melhor que o dela. Atualmente, Zheng é a melhor do país na WTA.

Na atual temporada, Zheng conquistou seu primeiro WTA 250 no saibro de Palermo, chegou às quartas de final do US Open e entrou no top 30 do ranking mundial.

A final masculina será entre o chinês Zhizhen Zhang, 60º do ranking, e o japonês Yosuke Watanuki, 77º colocado.

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Bopanna entra para a história do tênis aos 43 anos

A emoção de Hsieh e Mertens com o novo título de Slam

PUBLICIDADE