Tóquio (Japão) – Cabeça de chave número 1, a chinesa Qinwen Zheng começou sua campanha no WTA 500 de Tóquio com vitória. Estreando direto na segunda rodada, ela enfrentou nesta quinta-feira a tenista da casa Moyuka Uchijima, triunfando em sets diretos, com parciais de 7/5 e 6/0, em duelo de 1h17 de duração.
Única jogadora a competir entre Wuhan e o WTA Finals, dizendo no início desta semana que Tóquio oferece uma oportunidade de jogar bem fora da China, Zheng terá pela frente nas quartas de final a canadense Leylah Fernandez, oitava favorita, contra quem já jogou três vezes, perdeu as duas primeiras e venceu a última.
Depois de um primeiro set de altos e baixos, definido apenas na reta final, Zheng tomou as rédeas da partida, viu seu aproveitamento com o saque crescer de 65% para 74%, enquanto o da rival caiu de 61% para apenas 33%. A chinesa dominou na parcial final, anotou três quebras seguidas e selou a vitória com um “pneu”.
Outra japonesa que não passou da segunda rodada em Tóquio foi Kyoka Okamura, que venceu apenas três games na partida contra a britânica Katie Boulter, caindo com parciais de 6/1 e 6/2. A nona favorita terá agora pela frente a canadense Bianca Andreescu, que contou com desistência da paulista Beatriz Haddad Maia para avançar.
Também pela parte de baixo da chave, a norte-americana Sofina Kenin segue firme na disputa e bateu mais uma. A vítima da vez foi a dinamarquesa Clara Tauson, derrotada de virada e com o placar final de 6/7 (8-10), 6/4 e 7/6 (8-6). Nas quartas, a ex-top 5 enfrentará a russa Daria Kasatkina em tira-teima entre elas, que se cruzaram quatro vezes, com dois triunfos para cada lado.
Cabeça de chave 3, Kasatkina também precisou se recuperar e buscar a virada para seguir em frente na competição. Ela saiu perdendo da norte-americana McCartney Kessler e depois de 1h56 acabou vencendo com parciais de 3/6, 6/3 e 6/1.
Vamos ganhar Leyla fernandez
Respeitando todas quarter finalistas, mas “Queen” is coming, como aconteceu em Game of Thrones.