Zheng confirma favoritismo e supera a estreia em Tóquio

Foto: Jimmie48/WTA

Tóquio (Japão) – Cabeça de chave número 1, a chinesa Qinwen Zheng começou sua campanha no WTA 500 de Tóquio com vitória. Estreando direto na segunda rodada, ela enfrentou nesta quinta-feira a tenista da casa Moyuka Uchijima, triunfando em sets diretos, com parciais de 7/5 e 6/0, em duelo de 1h17 de duração.

Única jogadora a competir entre Wuhan e o WTA Finals, dizendo no início desta semana que Tóquio oferece uma oportunidade de jogar bem fora da China, Zheng terá pela frente nas quartas de final a canadense Leylah Fernandez, oitava favorita, contra quem já jogou três vezes, perdeu as duas primeiras e venceu a última.

Depois de um primeiro set de altos e baixos, definido apenas na reta final, Zheng tomou as rédeas da partida, viu seu aproveitamento com o saque crescer de 65% para 74%, enquanto o da rival caiu de 61% para apenas 33%. A chinesa dominou na parcial final, anotou três quebras seguidas e selou a vitória com um “pneu”.

Outra japonesa que não passou da segunda rodada em Tóquio foi Kyoka Okamura, que venceu apenas três games na partida contra a britânica Katie Boulter, caindo com parciais de 6/1 e 6/2. A nona favorita terá agora pela frente a canadense Bianca Andreescu, que contou com desistência da paulista Beatriz Haddad Maia para avançar.

Também pela parte de baixo da chave, a norte-americana Sofina Kenin segue firme na disputa e bateu mais uma. A vítima da vez foi a dinamarquesa Clara Tauson, derrotada de virada e com o placar final de 6/7 (8-10), 6/4 e 7/6 (8-6). Nas quartas, a ex-top 5 enfrentará a russa Daria Kasatkina em tira-teima entre elas, que se cruzaram quatro vezes, com dois triunfos para cada lado.

Cabeça de chave 3, Kasatkina também precisou se recuperar e buscar a virada para seguir em frente na competição. Ela saiu perdendo da norte-americana McCartney Kessler e depois de 1h56 acabou vencendo com parciais de 3/6, 6/3 e 6/1.

2 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
João Sawao ando
João Sawao ando
13 dias atrás

Vamos ganhar Leyla fernandez

Lu Barros
Lu Barros
13 dias atrás

Respeitando todas quarter finalistas, mas “Queen” is coming, como aconteceu em Game of Thrones.

Comunicar erro

Comunique a redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nessa página.

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente ao TenisBrasil.