Madri (Espanha) – Dono de seis títulos de Grand Slam, o espanhol Carlos Alcaraz já levantou a taça em três dos quatro principais torneios do circuito e só falta conquistar o Australian Open para se tornar o mais jovem na história a fechar o Slam de carreira.
Podendo fazer isso já no começo da próxima temporada, Alcaraz coloca o título na Austrália como uma das metas para 2026
“Vencer em Melbourne é um objetivo muito importante para mim, porque quero completar o calendário do Grand Slam. Não é fácil, porque o torneio é disputado no início da temporada, e você chega sem ritmo de jogo”, afirmou o espanhol de 22 anos.
Alcaraz tem quatro participações no Slam australiano, a primeira delas em 2021, quando furou o quali e parou na segunda rodada. No ano seguinte, ele foi um pouco mais longe e alcançou a terceira rodada, perdendo para o italiano Matteo Berrettini.
Depois de se ausentar de Melbourne em 2023, o espanhol retornou em 2024, quando foi até as quartas de final, caindo diante do alemão Alexander Zverev. Neste ano, ele repetiu o desempenho e foi até as quartas, superado pelo sérvio Novak Djokovic.
Always chasing records 🏆
An Australian Open 2026 trophy would make Alcaraz the youngest ever career grand slam winner 👀 pic.twitter.com/M9u31uooXs
— Tennis Channel (@TennisChannel) November 20, 2025













Alcaraz é o GOAT do tênis