Yokohama (Japão) – Em seu primeiro torneio desde a queda na estreia no Masters 1000 de Cincinnati, o japonês Kei Nishikori venceu duas nesta semana no challenger de Yokohama, mas parou nas quartas, nesta sexta-feira, perdendo para o compatriota Kaichi Uchida, que enfrentará o paulista Igor Marcondes na semi.
Após a eliminação, Nishikori fez um balanço de sua semana. “O lado bom é que me senti motivado, fazia tempo que não me sentia assim e fiquei feliz por isso. Queria jogar bem desde o início. Esperava que fosse a última partida, independentemente de ganhar ou perder, então senti que já era o suficiente, mas foi uma boa partida”.
+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp
Ex-top 5, finalista de Grand Slam e vencedor de 12 títulos na ATP, o tenista de 35 anos enalteceu bastante o jogo do italiano Jannik Sinner. “Ele tem o tênis perfeito, do meu ponto de vista. Encaro as partidas dele como um treino de visualização, porque é o estilo de jogo com o qual sonho”, observou Nishikori.
Ocupando atualmente apenas a 158ª posição no ranking, Nishikori começou bem a temporada com o vice no ATP 250 de Hong Kong e se manteve em atividade constante até maio, quando precisou parar. Ele voltou em agosto, jogou apenas Cincinnati e então só retornou agora nesta semana.












