Gustavo Heide e Daniel Silva farão duelo nacional na semi em Floripa

Gustavo Heide (Foto: Luiz Cândido/CBT)

Florianópolis (SC) – O Brasil terá dois jogadores nas semifinais do challenger 75 de Florianópolis, realizado nas quadras de saibro do Lagoa Iate Clube (LIC). Os paulistas Gustavo Heide e Daniel Dutra Silva venceram seus jogos e vão se enfrentar neste sábado às 10h30 (de Brasília) por vaga na final do torneio. O torneio tem entrada gratuita.

Heide, de 23 anos e 309º do ranking, liderava a partida contra o argentino Nicolas Kicker por 6/2 e 5/1, quando o rival se retirou no último game da partida. O torneio ainda não informou o motivo da desistência.

“Foi um grande jogo da minha parte e minha melhor partida no torneio, consegui fazer tudo o que conversei com meu treinador e colocar em prática. Basicamente não dei chances para ele jogar”, disse Gustavo Heide, que busca sua segunda final de challenger na carreira e tem um título em Assunção.

+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp

A vaga de Daniel na semifinal veio com vitória por 7/5 e 6/1 sobre o argentino Guido Ivan Justo. Brasileiro com maior número de conquistas em nível future, com 27 no total e 50 finais disputadas, o canhoto de 37 anos e 357º do ranking ainda busca um título inédito de challenger e tem apenas uma final.

“Foi um primeiro set bem duro, comecei bem e abri 3/0. Depois baixei um pouquinho a intensidade, mas consegui fechar por 7/5 e foi muito importante. Do jeito como foi, acho que ele sentiu um pouco no começo do segundo set e eu consegui abrir uma vantagem de 4/0. É bem legal jogar em casa, você fica mais solto a torcida ajuda muito”, disse o experiente paulista, que tenta superar Heide pela primeira vez no terceiro encontro entre eles.

Do outro lado da chave, o jovem boliviano Juan Carlos Prado Angelo eliminou o paulista Pedro Sakamoto, de 32 anos e 397º do ranking, por 6/4 e 7/5. Ex-número 1 juvenil, Prado Angelo é o atual 228º da ATP aos 20 anos e já tem um título de challenger.

O boliviano enfrenta na semifinal o experiente argentino Andrea Collarini, de 33 anos e 272º do ranking, que eliminou o gaúcho Eduardo Ribeiro, 551º colocado, por 6/2 e 7/5. Prado Angelo venceu os dois duelos que fez contra Collarini na atual temporada do circuito.

Subscribe
Notificar
guest
4 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Matheus Ferreira
Matheus Ferreira
1 hora atrás

Gustavo Heide vêm jogando muito bem,na torcida pelo título.

Wilbert Ferraz
Wilbert Ferraz
1 hora atrás

Espero que o Heide vá para a final, se for o Danielzão é certeza de fiesta domingo. Heide tem chances.

Jorge Luiz
Jorge Luiz
57 minutos atrás

Na torcida pelo Heide,eu esperava uma vitória do Ribeiro sinceramente

Bruno
Bruno
48 minutos atrás

Sakamoto tava ganhando o 2o set de 5×1 se não me engano… e levou a virada.

Comunicar erro

Comunique a redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nessa página.

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente ao TenisBrasil.