PLACAR

Zhang impõe dura derrota a Musetti em Doha, Murray joga terça

Zhizhen Zhang (Foto: Qatar Tennis Federation)

Doha (Qatar) – O chinês Zhizhen Zhang foi o destaque na rodada desta segunda-feira pelo ATP 250 de Doha. O jogador de 27 anos e 48º do ranking impôs uma dura derrota ao italiano Lorenzo Musetti, cabeça 7 do torneio e 26º do mundo, marcando as parciais de 6/2 e 6/0 em 1h de partida.

Zhang está apenas uma posição abaixo do melhor ranking da carreira e alcançou recentemente as quartas de final em Marselha. Ele enfrenta na segunda rodada em Doha o vencedor da partida entre o francês Gael Monfils e o holandês Botic van de Zandschulp, que se enfrentam nesta terça-feira.

O dia não foi bom para os italianos. Além de Musetti, outro representante do país a ser eliminado foi Lorenzo Sonego, que sofreu 6/2 e 7/5 do russo Pavel Kotov. Nas oitavas, Kotov desafia o canhoto francês Ugo Humbert, terceiro cabeça de chave.

O bicampeão Roberto Bautista Agut não passou da primeira rodada. O experiente espanhol perdeu por 6/1 e 6/3 para o húngaro Marton Fucsovics, que desafia o cazaque Alexander Bublik nas oitavas. Outra vitória húngara veio com Fabian Marozsan, que derrotou o tcheco Vit Kopriva por 7/5 e 7/6 (8-6). Marozsan agora enfrenta o russo Karen Khachanov, cabeça 2.

E no jogo que encerrou a rodada desta segunda-feira, o australiano Alexei Popyrin, 46º do ranking, venceu o convidado jordaniano de 20 anos Abdullah Shelbayh, 230º colocado, por 3/6, 6/3 e 6/4. Popyrin pode enfrentar o holandês Tallon Griekspoor ou o francês Hugo Grenier.

O destaque da rodada desta terça-feira é a estreia de Andy Murray, ex-número 1 do mundo e finalista no ano passado. Ainda em busca da primeira vitória na temporada, o atual 50º do ranking enfrenta o francês Alexandre Muller, 75º colocado, ao meio-dia (de Brasília). O britânico venceu o único duelo anterior, disputado justamente na edição passada do torneio.

1 Comentário
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Vanessa
Vanessa
1 mês atrás

Esse foi o terceiro ou quarto jogo que assisto do Zang, estou impressionada com a sua evolução, jogou muito hoje, particularmente falando … Mais um jogador que vale a pena acompanhar a ascensão!

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Veja os melhores lances da decisão em Monte Carlo

Medvedev em outro ataque de fúria e desconta na raquete

PUBLICIDADE