PLACAR

Zhang faz história para a China e desafia Sinner na semi

Zhizhen Zhang (Foto: Mathias Schulz/Terra Wortmann Open)

Halle (Alemanha) – A sexta-feira foi histórica para o tênis chinês no circuito masculino. Com a vitória de Zhizhen Zhang nas quartas de final do ATP 500 de Halle diante do norte-americano Christopher Eubanks, pela primeira vez a China terá um representante na penúltima fase de um torneio na grama. O jogador de 27 anos conquistou esse feito com um triunfo por 6/4, 4/6 e 7/5 em 1h51 de partida, depois de estar uma quebra abaixo no terceiro set.

Atual número 42 do mundo, Zhang está com o melhor ranking da carreira e no momento tem garantido um salto de pelo menos nove posições. Ele será top 30 se ganhar mais um jogo na grama alemã e pode chegar até o 27º lugar em caso de título.

Zhizhen igualou em Halle a maior vitória da carreira, ao bater o número 5 do mundo Daniil Medvedev na segunda rodada. Além disso, ele disputará sua segunda semifinal da carreira, depois de ter alcançado a mesma etapa no saibro de Hamburgo na temporada passada.

+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp

O próximo desafio de Zhang será o mais complicado possível, já que ele enfrenta o atual número 1 do mundo Jannik Sinner, que mais cedo teve muito trabalho para eliminar o alemão Jan-Lennard Struff em três sets. O duelo entre eles será inédito no circuito.

Já Christopher Eubanks desperdiça a oportunidade de também alcançar sua segunda semi de ATP, tendo conquistado o título na grama de Mallorca em 2023, cujo evento é de nível 250. Ótimo jogador nesta superfície, ele chegou até as quartas de final na última edição de Wimbledon, levando o russo Daniil Medvedev até o quinto set. Ex-número 29 do mundo, ele ocupa atualmente a 42ª colocação e está subindo dois postos com a campanha em Halle.

Eubanks saca para o jogo, mas Zhang quebra de zero e vira

O duelo desta sexta-feira começou favorável ao tenista chinês, que aproveitou a única oportunidade de todo o primeiro set para quebrar o saque de Eubanks e abrir vantagem no placar. Na segunda parcial, o roteiro foi praticamente o mesmo, mas mudou de lado e o norte-americano aproveitou um break-point solitário no décimo game para empatar a partida.

Já o terceiro e decisivo set foi o mais inconstante dos sacadores, com um total de três quebras. Eubanks foi o primeiro a superar o serviço do adversário, no sexto game, e chegou a abrir uma diferença de 5/2. Na hora de sacar para a vitória, no entanto, ele acabou sucumbindo e perdeu o serviço de zero. Após isso, ele não apenas permitiu que Zhang empatasse o placar como obtivesse nova quebra logo depois, vencendo cinco games seguidos e o jogo.

9 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Lucas F.
Lucas F.
24 dias atrás

Parabéns ao Zhang! Estou na torcida por ele, mas amanhã vai ser muito difícil!

DENNIS SILVA
DENNIS SILVA
24 dias atrás
Responder para  Lucas F.

Missão impossível

Flávio
Flávio
24 dias atrás
Responder para  DENNIS SILVA

Já falei aqui que este chinês tem talento e se levar a sério a carreira pode surpreender positivamente ainda , isso é bom porque vem apresentando uma boa safra de bons jogadores no tênis masculino diferente do feminino atual que está limitado,pois lá só as 5 primeiras conseguem manter o padrão.

Carlos Alberto
Carlos Alberto
23 dias atrás
Responder para  DENNIS SILVA

Na maioria dos esportes existem os ” IMPROVÁVEIS ” , no tênis não é diferente. O Zhang ganhar do Sinner é IMPROVÁVEL ? SIM . É IMPOSSÍVEL ? NÃO.

James Garcia
James Garcia
24 dias atrás

Não foi o Zhang que o pessoal aqui menosprezou dizendo que o Monteiro iria atropelar e não sei das quantas lá no confronto em Roma? Enquanto o Brazilian Storm tá passando férias o Zhang tá indo longe em torneio importante, o ranking não mente

Vanessa
Vanessa
24 dias atrás

Venho acompanhando a evolução do Zhang e, realmente, é notável como seu jogo está melhor e bonito.

Flávio
Flávio
24 dias atrás
Responder para  Vanessa

Exato moça, falei isso aqui que ele está evoluindo tecnicamente e se levar a carreira a sério pode surpreender,independente do que acontecer neste fim de torneio.

Gilvandro
Gilvandro
24 dias atrás

o china vai ser varrido de quadra amanhã

Renato
Renato
23 dias atrás

É bom jogador esse Zhang, tem bom repertório, é rápido, bom saque. Gosto de ver jogar.

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Reveja os melhores lances da final masculina de Wimbledon

Momento histórico: Hewett completa o Slam em Wimbledon

PUBLICIDADE