PLACAR

Zanellato fura quali e pega alemão na chave principal

Nicolas Zanellato (Foto: João Pires/Fotojump)

Augsburgo (Alemanha) – O paulista Nicolas Zanellato manteve o bom momento após fazer semi em um ITF suíço e nesta segunda-feira superou a última rodada do quali do challenger de Augsburgo, batendo o favorito francês Tristan Lamasine, de 30 anos e atual 390 do mundo, com parciais de 6/3 e 6/2.

Classificado para a chave principal do torneio alemão, disputado no saibro e com premiação de 73 mil euros, Zanellato terá pela frente na estreia o tenista da casa Elmar Ejupovic, outro rival de 30 anos, que atualmente ocupa a 292ª colocação no ranking da ATP.

Atual 662 do mundo, o paulista de 21 anos vai dar um bom salto no próximo ranking, quando receberá os pontos da semana passada no M25 de Muttenz e os que está somando agora em Augsburgo. Por enquanto, Zanellato está subindo provisoriamente para o 612ª lugar, em uma arrancada de 50 posições.

Na partida desta segunda-feira, Zanellato começou sendo quebrado no primeiro game, mas depois anotou dois breaks no decorrer da disputa e venceu o primeiro set. Ele foi ainda melhor na segunda parcial, não sofreu quebras e anotou mais duas para selar a vitória.

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Toda a comemoração de Alcaraz na conquista de Roland Garros

Jannik Sinner é o 29º homem a liderar o ranking profissional

PUBLICIDADE