Bad Waltersdorf (Áustria) – O paranaense Thiago Wild segue firme na disputa do Bad Waltersdorf, onde conquistou uma grande vitória nesta sexta-feira. Cabeça de chave 4, ele fez valer o favoritismo diante do espanhol Carlos Taberner e gastou apenas 68 minutos para triunfar com duplo 6/2 para se garantir na semifinal.
A campanha desta semana é a melhor de Wild na temporada, passando pela primeira vez das quartas, fase na qual caiu no Rio Open e no ATP 250 de Kitzbuhel. As três vitórias só não são sua maior sequência em 2024 porque tanto em Indian Wells quanto em Miami ele venceu quatro jogos, dois no quali e dois na chave principal.
Com o bom desempenho no saibro austríaco, o paranaense vai recuperar um pouco do terreno perdido recentemente no ranking, quando perdeu os pontos de dois títulos seguidos em challengers. Ele está subindo provisoriamente oito lugares, indo para o 88º posto. Wild pode ganhar mais duas colocações se vencer a próxima.
Na semifinal, o número 2 do Brasil e 96 do mundo pode ter um duelo 100% nacional com Thiago Monteiro. Porém, para que isso aconteça, o cearense tem que fazer valer a condição de segundo mais bem cotado ao título mais tarde contra o sérvio Laslo Djere, sexto pré-classificado na competição.
Dia inspirado com o saque
Wild fez uma grande apresentação e não deu chances ao rival espanhol, muito em função do bom dia com o saque. Ele perdeu apenas sete pontos em toda a partida em seus games de serviço, terminando com 82% de aproveitamento. Este nível de desempenho o deixou sem enfrentar break-points contra e o fez vencer três games de zero.
O primeiro set começou equilibrado e a igualdade se manteve até o quarto game. Depois disso, o brasileiro dominou as ações, confirmou para fazer 3/2 e então anotou duas quebras consecutivas, vencendo os quatro últimos games da disputa para abrir 1 set a 0 no marcador.
Taberner não conseguiu fazer muito mais na segunda parcial e foi igualmente dominado pelo paranaense, que desta vez demorou menos para tomar a dianteira no placar. Sua primeira quebra veio já no quarto game, depois de perder um break-point no segundo. Wild administrou bem a vantagem e ainda anotou nova quebra no oitavo e último.
Eu tinha falado na reportagem da vitória de ontem q “se continuasse jogando da forma q jogou as 1°s rodadas, seria difícil avançar”.
Pois o paranaense tratou de virar a chave e ter uma atuação demolidora, arrisco-me a dizer q foi a melhor atuação do Wild nesse 2° semestre.. com esse nível de tênis ele se torna favorito para copar esse torneio, a ver se ele consegue manter esse nível de jogo nos próximos confrontos(e na torcida por uma SF 100% BR!)
Eita, podemos ter um tira-teima? Kkkk
Ele tinha que fazer valer o favoritismo, tá indo bem
Excelente vitória do Wild. Sua 1º semifinal este ano. Na torcida por uma semifinal brasileira.
Não vi o jogo, mas duplo 6×2 é atropelo. Que mantenha o bom nível, pq vai precisar contra o Djere (Monteirão não tá segurando o rojão e acabou de pedir atendimento médico em 0x3 no 2o set).
Caracas! Wild ganhou 3 partidas seguidas!
Tô fazendo uns cálculos malucos aqui: em momentos ruins no jogo Wild bate uma raquete. Se tem 2 momentos ruins ele quebra 1 raquete. Quando perde ele quebra 2 raquetes e xinga palavrões e fica os 3 próximos jogos sem ganhar.
Se ele perder uma semifinal, quantas raquetes vai quebrar, quantos palavrões vai xingar e quantas partidas vai ficar sem ganhar?
Kkkkkkk.
Só zoeira, galera. Sexta-feira, relaxa aí.
que iniciem então as apostas KKK
Enquanto isso Monteiro foi Monteiro no jogo de hoje contra tenista menor rankeado. Deve ter sentido um alívio em desistir. Melhor do que tomar um pneu do Wild do qual é freguês absoluto
Esse torneio é 250 ou Challenger?
CHL 125
Bom resultado para ele, mas não vejo sentido comparar resultados challenger com um atp, 500 então. Tomara que levante o caneco.
Atuação de gala do Wild,vamo pra semi.
[…] de uma semifinal toda brasileira no challenger de Bad Waltersdorf acabou sendo frustrada. Depois da vitória do paranaense Thiago Wild, o cearense Thiago Monteiro acabou desistindo da partida contra o sérvio Laslo Djere quando perdia […]
A semi e contra djere.monteiro desistiu do jogo das quartas.
Wild disciplinado e mental forte. Parabéns Wild e equipe. Muitas alegrias,muita coisa boa a conquistar . Boa sorte ao atleta e ser humano, sua equipe e todos nós que admiramos e respeitamos o Wild.