Wild joga challenger na República Dominicana antes de Miami

Foto: Sergio Llamera/IEB+ Argentina Open

Cap Cana (República Dominicana) – Após a queda na segunda rodada do Masters 1000 de Indian Wells, Thiago Wild disputará o challenger de Cap Cana, em quadras duras na República Dominicana. O torneio dominicano começa na terça-feira e distribui US$ 250 mil, com 175 pontos na ATP ao campeão. A chave terá vários jogadores que se preparam para o segundo Masters da temporada, em Miami.

Número 2 do Brasil e 91º do mundo, Wild estreia contra um tenista vindo do qualificatório. Se vencer, o paranaense de 24 anos desafiará o argentino Tomas Etcheverry, cabeça 2 do torneio e 45º do mundo. Wild perdeu os três jogos que fez contra Etcheverry na ATP e tem apenas uma vitória nos três duelos em challenger.

No mesmo quadrante dos dois sul-americanos está o tcheco Jakub Mensik, 57º do ranking, que estreia contra o chileno Cristian Garin. E neste lado da chave também está o sérvio Miomir Kecmanovic, recente campeão do ATP de Delray Beach.

+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp

O principal cabeça de chave do torneio é o francês Alexandre Muller, 44º do mundo e finalista do Rio Open, que perdeu para Wild na primeira rodada de Indian Wells. O lado de Muller na chave tem três ex-integrantes do top 10, Fabio Fognini, Cameron Norrie e David Goffin.

Subscribe
Notificar
guest
7 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Edil
Edil
5 dias atrás

Muller perdeu para Wild na primeira rodada de Indian wells se nao me engano. Torneio com cara de 250. Espero ele va’ longe.

Refaelov
Refaelov
5 dias atrás

Qualy n tem nenhum tenista com curriculo previo ou resultados expressivos recentes, boas perspectivas de avançar se jogar de forma minimamente competitiva..

Num eventual jogo contra o Etcheverry o favoritismo seria do argentino, tanto pelo ranking qnt pelo HxH mas, os enfrentamentos prévios foram todos no saibro, acredito q as chances do Wild melhorem jogando em condições mais velozes contra o Tomas, a conferir..

Última edição 5 dias atrás by Refaelov
Hyrata Abe
Hyrata Abe
5 dias atrás

Boas escolhas do João e do Thiago a de jogarem challenger até chegar Miami. Aliás, muita gente boa que saiu precocemente de Indian Wells estão fazendo o mesmo.

Marcos Roberto Veiga Cabral
Marcos Roberto Veiga Cabral
4 dias atrás
Responder para  Hyrata Abe

Também concordo que tenista bom e tenista em atividade nas quadras. São jovens e devem pegar ritmo jogando e não sentados. Afinal de contas isto e esporte.

rockton
rockton
4 dias atrás

Se não perder na estreia, perde na segunda rodada.

Roberto
Roberto
4 dias atrás

Isso aí, grande Wild ! mostre quem é o melhor tenista do Brasil !

Gilvandro
Gilvandro
4 dias atrás

chave mais forte que a maioria dos slams do Djoko…

Comunicar erro

Comunique a redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nessa página.

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente ao TenisBrasil.