Paris (França) – Os dois brasileiros no quali masculino de Roland Garros estreiam nesta terça-feira. O paranaense Thiago Wild e o paulista Felipe Meligeni precisam de três vitórias para entrar na chave principal, que já conta com João Fonseca e Thiago Monteiro.
Meligeni será o primeiro a jogar, por volta das 8h (de Brasília). O paulista de 27 anos e 133º do mundo enfrenta o alemão Henri Squire, 260º do ranking, na quadra 10. O confronto é inédito no circuito. O vencedor pode enfrentar o romeno Filip Jianu ou o eslovaco Jozef Kovalik.
Já Wild encerra a programação da quadra 11, por volta das 11h. O paranense de 25 anos e 112º do mundo estreia contra o experiente japonês de 32 anos Yasutaka Uchiyama, 205º colocado, em mais um confronto inédita. Em caso de vitória, o número 2 do Brasil pode enfrentar o francês Geoffrey Blancaneaux ou o cazaque Mikhail Kukushkin.
Fognini cai na estreia do quali, cinco argentinos avançam
O ex-top 10 Fabio Fognini tentou o quali em Roland Garros, mas foi eliminado na estreia. O experiente italiano de 37 anos e 107º do ranking perdeu para o norte-americano Nicolas Moreno De Alboran, 152º colocado, por 6/3 e 6/2. Alboran enfrenta o eslovaco Lukas Klein.
+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp
Cinco argentinos avançaram no quali de Paris nesta segunda-feira. Destaque para Andrea Collarini, que derrotou o norte-americano Nishesh Basavareddy, cabeça 3, por 7/5, 5/7 e 6/4. Também avançaram Roman Burruchaga, Thiago Tirante, Federico Gomez, Federico Coria. Entre os demais sul-americanos, o equatoriano Alvaro Guillen Meza, enquanto o boliviano Murkel Dellien, o peruano Ignacio Buse e os argentinos Facundo Bagnis e Juan Pablo Ficovich caíram na estreia.
O Heide não está no quali por contusão ou não teve ranking?
Contusão.
Acredito que dá pra passar, os dois.