Szczecin (Polônia) – Afastado do time brasileiro que disputa a fase de grupos da Copa Davis, o paranaense Thiago Wild disputa mais um torneio challenger sobre saibro nesta semana. Ele será novamente o principal favorito. O torneio distribui a boa premiação de 148.625 euros.
Seu primeiro adversário será o francês Gabriel Debru, 381º do ranking, a quem nunca enfrentou. Atual 68º do ranking antes da nova classificação internacional, Wild enfrentará o argentino Pedro Cachin ou o coreano Gerar Lee em caso de vitória na estreia.
O primeiro cabeça no seu caminho pode ser o veterano espanhol Albert Ramos. No seu lado da chave, ficaram também o colombiano Daniel Galan e o alemão Daniel Altmaier. No outro extremo, ficou o argentino Federico Coria.
No qualificatório, o paulista Pedro Sakamoto parou logo na estreia, ao cair diante do tcheco Hynek Barton, por 6/3 e 6/2.
Sell entra em Las Vegas
O catarinense Karue Sell, por sua vez, conseguiu vaga direta no challenger de Las Vegas, com US$ 82 mil de premiação. Seu primeiro adversário será o local Strong Kirchheimer e, em caso de vitória, pode encarar o argentino e cabeça 8 Juan Pablo Ficovich.
Romboli é cabeça 2
Já no challenger de Rennes, na França, torneio de 121 mil euros sobre quadra dura, Fernando Romboli será o cabeça 2 na chave de duplas. Seu parceiro é o norte-americano George Goldhoff.
Vemos brazucas
Só esperando para ver quando o Wild vai quebrar raquetes e endoidar.
Dalcim, porque Wild foi afastado do grupo da Davis????
Porque ele abriu mão da convocação contra a Dinamarca na última hora.
Wild ao menos agora q a água tá batendo na bunda em vias de sair do top 100, resolveu jogar uma série de torneios em sequência.. É isso, confiança só se readquiri com vitórias..
Eu realmente só discordo dessa opção por priorizar tanto o saibro: nessa temporada msm ele tem um % de vitórias maior nas quadras Hard doq no saibro, realmente acho q valeria ele ter encarado uma gira asiática em torneios menores pré-Xangai mas, uma vez q n escolheu dessa forma, vamos torcer pelos melhores resultados..
E aquele negócio o Wild tem que chegar a final
Wild tem jogo traiçoeiro e sem favoritos contra o bom francês Debru, da geração 2005. Garoto já venceu 2 challengers no saibro este ano e com a fase instável do Wild, tudo pode acontecer. Sell é super favorito contra o americano Kirchheimer, a quem já enfrentou duas vezes no hard em torneiros nos EUA e saiu vitorioso, e tem um ano muito mais forte que o americano.