Márcio Arruda
De Paris, especial para TenisBrasil
Eliminado na segunda rodada do qualificatório de Roland Garros, Thiago Wild fez duras críticas ao comportamento da torcida francesa durante a derrota por duplo 6/3 para o local Geoffrey Blancaneaux, número 270 do mundo nesta quarta-feira.
“Não tenho muito para falar. É realmente deplorável o que aconteceu na quadra. A má educação é deles, eu estava batendo na bola e eles estavam gritando. É uma coisa assim… Não é questão de certo ou errado, é feio”, disse Wild, em entrevista a TenisBrasil após a partida.
O paranaense de 25 anos e número 2 do Brasil também comparou o cenário da quadra Suzanne Lenglen com o que os europeus enfrentam quando jogam na América do Sul. “Obviamente é errado, é contra a regra. A juíza não conseguiu comandar a torcida. E não tem Cristo que consiga comandar o que estava acontecendo naquela quadra, mas é feio aquilo ali. Eles falam, falam, falam… dos sul-americanos, dos torneios no Brasil e na Argentina, mas fazem pior aqui”.
+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp
Wild vinha de uma vitória por duplo 6/3 sobre o japonês Yasutaka Uchiyama na rodada de estreia e lamentou ter jogado em um nível abaixo do que vinha apresentando. Nas últimas semanas, ele também havia furado o quali do Masters 1000 de Roma e avançado uma rodada. “Ele jogou muito bem. Obviamente eu não apresentei o nível que eu poderia, não joguei metade do nível que eu tive ontem. Com certeza foi muito abaixo do que eu esperava, do que eu vinha treinando e jogando”.
Eliminado na segunda rodada do qualificatório de Roland Garros, Thiago Wild saiu revoltado com o comportamento da torcida francesa durante a derrota para o local Geoffrey Blancaneaux, número 270 do mundo, por duplo 6/3, nesta quarta-feira: “É deplorável o que aconteceu na quadra,… pic.twitter.com/9pLxk8sjQM
— TenisBrasil (@sitetenisbrasil) May 21, 2025
Contra o 270 do mundo, não tem torcida que é problema, tem que confirmar o favoritismo e pronto.
Difícil… por um lado ele está certo, é muita falta de educação seja onde for, por outro não dá pra esperar muito do Wild: tenista talentoso porém muito inconstante.
Vai ficar brigando com a torcida? Não vai levar a nada. Um banho frio e vida que segue.
Exato. É claro que a torcida está errada, mas o melhor a fazer é o seu bom jogo. De Minaur aguentou sem dar piti o jogo contra o Fonseca e depois deu uma zuada de leve na torcida, em forma de desabafo. Ganhou meu respeito, assim que se faz
Das declarações infelizes que ajudam a explicar porque ele não é querido ou bem-visto sequer entre os brasileiros que são aficionados por tênis. Depois de infringir as regras sanitárias de quarentena, quando foi um dos primeiros casos confirmados de covid 19 a entrar infectado no país vindo do estrangeiro, esperava-se no mínimo autocrítica, empatia e respeito pelos que mais tarde se contaminaram e morreram. Nunca o demonstrou. Tudo na trajetória profissional do Wild gira em torno de ego e vaidade. Faltou a ele crescer num ambiente familiar mais solido e menos degenerado sim, eh verdade, mas hoje ele é um adulto completamente incapaz de admitir que precisa de ajuda especializada, assim como precisa se responsabilizar pelas escolhas erradas que fez e faz na vida. Jamais será um ídolo ou referência para ninguém.
O que vc sabe do ambiente familiar que ele cresceu? Vc estava lá?
Acho que a forma como os pais dele se posicionaram frente aos serissimos problemas pessoais e judiciais que ele teve no passado demonstram claramente que ambiente ele cresceu.
André, numa boa, meu comentário foi no sentido “é fácil julgar, rotular, principalmente não estando lá”, o seu foi “uso o que li na imprensa pra afirmar o meu julgamento”. Existe um abismo entre as duas formas de pensar.
Mais ou menos assim…Passou na grobuuu, eu acredito!!…rsrsrs
Não, meu comentário foi baseado em entrevistas dadas pelo pai dele e pelo tecnico na época João Zwestch. O Zwestch ficou tão desconfortavel nesse papel que até pulou do barco….
Vocês são chatos demais. Nós entramos aqui para descontrair um pouco e, em qualquer tópico sobre o Djokovic ou o Wild, sempre tem uns que nos fazem parecer estar em uma aula de humanas de uma Universidade Federal.
Engraçado que, na maioria das vezes, são justamente essas pessoas que mais apontam o dedo e acusam os outros de estarem julgando.
Se você conhece e convive com a família do Wild, faz sentido o comentário. Se a resposta for negativa, acredito que se precipitou e muito na fala. Já que as más decisões e escolhas de uma pessoa geralmente na maioria das vezes não são por má influência da família e sim geralmente são escolhas pessoais que as pessoas fazem exatamente por não ouvirem os familiares e darem ouvidos aos maus amigos, que se fazem de bons amigos para trazerem, más influências para a pessoa.
A torcida de Roland Garros é a mais animalesca que conheço. Mesmo assim, obviamente há algo de errado com o Wild, pois, embora seja muito talentoso no fundo da quadra, usa tatuagem.
O qual a influência da tatuagem nele?
Nossa que comentário nojento típico de um “hater” do Wild… Que ridículo esse comentário sobre “Covid” agora, que feio falar mal até da família do Wild… Vai ser “hater” assim lá na China…
Sabia que vinha choro
Legal seria mandar em áudio pra gente ouvir a voz de choro…
Ainda que possa fazer sentido, é totalmente inadequado o Wild analisar sua derrota por conta da torcida. Apenas alimenta a imagem de que ele é mimado e imaturo.
Exatamente!
Brasileiro falar de falta de educação…..somos conhecidos mundialmente como o povo mais sem educação do planeta….
Os mesmos que estão apontando o dedo pra ele estariam aplaudindo, dizendo que foi firme e sem complexo de vira-latas… se ele fosse da patota.
No circuito da ATP existem torcidas que por vezes exageram no apoio aos seus jogadores preferidos com atitudes lamentáveis e a França não passa ilesa desta situação, apesar de se achar a última bolacha do pacote em vários quesitos de civilização.
Mas como o Wild está há algum tempo neste circuito, acho estranho ele demonstrar irritação e não estar melhor preparado para este tipo de adversidade !
Realmente chega a parecer muleta para a derrota !
Vida que segue rapaz, esteja melhor preparado daqui por diante !
Ele reconheceu que perdeu pelo nível baixo, em nenhum momento acima disse que perdeu por causa da torcida, a qual exagerou e a juiza não fez muita questão de corrigir os torcedores do jogador da casa, a torcida francesa sabe ser tal mal educada quanto a nossa, e não é só no tenis, por isso valeu muito bem a reclamação dele! Pimenta nos olhos dos outros é refresco!
Culpar a torcida não é profissionalismo. Tem que entrar na quadra e jogar pra ganhar. Sem criar desculpas
No texto está bem claro: “joguei abaixo do meu nível, do último jogo”.
“A torcida foi péssima.”
São duas coisas diferentes. Consegues separar?
Para muitos é extremamente complicado a interpretação de uma frase simples. Então, imagine de um texto.
É muito marrento, que fiasco
mas a torcida entrou na quadra e ajudou o cara?
Também acho bem feio tenista que quebra raquete no fim do jogo!
tem que reclamar mesmo meu caro,. se eles reclamam da gente por que nao podemos reclamar deles. eh isso ai Wild e bola pra frente. !!!!!
As 5 derrotas consecutivas pro glorioso Hugo Dellien certamente também estão na conta da “selvagem” torcida francesa..
Sim, de certo kkkkkkkkk
O tênis dele é excepcional, mega talentoso, um diamante. O que tem atrapalhado é a torcida, a rede, o árbitro, o adversário, as linhas, a raquete e as bolas, que continuam a quicar e serem amarelas. A hora que conseguir neutralizar esses fatores, seu tênis vai brilhar.
A torcida está errada, mas o melhor a fazer é o seu bom jogo, não tem jeito. De Minaur aguentou sem dar piti o jogo contra o Fonseca e depois deu uma zuada de leve na torcida, em forma de desabafo. Ganhou meu respeito, assim que se faz
torcida, vento, calor, frio etc…, o mental ainda não consegue lidar com ele e nem com problemas fora da quadra.
Wild não tem mais salvação, daqui a pouco tá com 26-27 anos e vivendo de challenger.
Wild tem psicólogo esportivo na sua equipe?
Falou o bem educado, exemplo de comportamento.