Bad Waltersdorf (Áustria) – Apesar de obter uma firme vitória em sets diretos nesta quinta-feira, pela segunda rodada no challenger de Bad Waltersdorf, o paranaense Thiago Wild sabe que pode melhorar. Depois de bater o tcheco Michael Vrbensky em sets diretos, ele fez uma avaliação do desempenho e contou que, ao lado do técnico Duda Matos, espera evoluir durante a semana.
“Hoje eu fiz um jogo bem mais sólido, me soltei desde o início em quadra e consegui implementar a estratégia que eu tinha definido com o Duda, mas como eu disse preciso continuar focado e trabalhando duro no resto do torneio. Ainda falta um pouco de consistência nos pontos mais longos, de definição nos pontos chave dos games e isso é tempo de trabalho”, comentou o paranaense.
Seu próximo adversário será o espanhol Carlos Taberner, contra quem já jogou duas vezes no circuito, ambas no saibro, com um triunfo para cada lado. O brasileiro venceu o primeiro embate, em 2019, no challenger de San Benedetto, mas levou o troco dois anos depois no ATP 250 de Kitzbuhel.
“Taberner é um jogador que conheço há bastante tempo, a gente já se enfrentou e com certeza vai ser um jogo duro. Ele vem de bons resultados, de uma vitória hoje contra (Albert Ramos) Vinolas, então com certeza vou precisar seguir firme na estratégia e estar sólido nos pontos importantes, porque ele não dá ponto de graça, tem que jogar um a mais sempre. Vai ser jogo duro”, observou Wild.
Vai: recuperando a; confiança: aos pouquinhos!!!!!
Parece que está botando a cabeça no lugar. Vamos wild.
Tô só esperando a nova crise de fúria.
joga muito… Wild é um top 10 perdido na faixa dos 90
Isto nao existe. Ele e um top 100 e se tiver consistencia Vai subir no ranking.
Talvez um top 30 fica de bom tamanho.rsrs. muita gente boa nessa faixa.
Boa Wild. Na torcida pra vc levantar esse caneco. Se tudo der certo estará na Davis também.pra equipe ficar aínda mais forte.