Wawrinka se torna o 3º mais velho a vencer nos Masters 1000

Foto: Rolex Shanghai Masters

Xangai (China) – Em uma batalha de dois jogadores com o revés de uma mão, o suíço Stan Wawrinka levou a melhor sobre o francês Giovanni Perricard e superou a estreia no Masters 1000 de Xangai. O veterano de 39 anos precisou de dois tiebreaks para bater o rival 18 anos mais novo em sets diretos, com placar final de 7/6 (7-2) e 7/6 (8-6).

Wawrinka disputa o torneio chinês pela 11ª vez, igualando Marin Cilic, Fabio Fognini, Richard Gasquet e Gilles Simon entre os que mais estiveram na chave de Xangai, perdendo apenas as edições de 2017 e 2019. Ex-número 3 do mundo e atual 125º colocado, ele se tornou o terceiro mais velho a vencer uma partida de Masters 1000, atrás de Ivo Karlovic (Indian Wells 2019) e Jimmy Connors (Miami 1992).

Na segunda rodada, o suíço terá pela frente o italiano Flavio Cobolli, cabeça de chave 28, que entra avançado na disputa e fará contra Wawrinka sua estreia no torneio. Será a primeira vez que eles medirão forças pelo circuito profissional. Quem passar deste duelo pode cruzar com o sérvio Novak Djokovic na terceira fase da competição.

Também neste quadrante, o russo Roman Safiullin estreou batendo o cazaque vindo do quali Beibit Zhukayev em dois sets, com o placar de 7/6 (7-0) e 6/4. Na segunda rodada, ele enfrentará outro rival cazaque, desta vez cruzando com o 23º favorito Alexander Bublik, outro que inicia sua campanha em Xangai apenas na segunda rodada.

O vencedor desta partida entre Bublik e Safiullin cruza com quem passar do confronto entre o norte-americano Frances Tiafoe, 13º mais bem cotado ao título, e o convidado da casa Yi Zhou, que não precisou jogar nem um set inteiro para superar a primeira rodada, contando com a desistência do japonês Yoshihito Nishioka depois de apenas seis games disputados, quando vencia com o placar de 4/2.

Comunicar erro

Comunique a redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nessa página.

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente ao TenisBrasil.