PLACAR

Wawrinka e Thiem passam bem pela estreia em Metz

Foto: Cedric Lecocq/FFT

Metz (França) – Dois dos nomes mais conhecidos na disputa do ATP 250 de Metz, o suíço Stan Wawrinka, cabeça de chave número 8, e o austríaco Dominic Thiem abriram campanha no torneio nesta segunda-feira e conseguiram superar suas respectivas estreias, ambos avançando com vitórias em sets diretos.

Thiem foi o primeiro deles a entrar em quadra, enfrentou o lucky-loser da casa Matteo Martineau, contra quem marcou parciais de 6/4 e 6/2, depois de 1h23 de jogo. Na segunda rodada, o austríaco terá pela frente mais um francês, o quarto favorito Ugo Humbert, que entrou adiantado na chave e que venceu o único duelo anterior entre os dois.

Um pouco mais tarde, foi a vez de Wawrinka fazer valer seu favoritismo contra o espanhol Bernabe Zapata, gastando apenas 51 minutos para triunfar com o placar final de 6/0 e 6/2. O próximo adversário do suíço sairá será promissor francês Luca Van Assche, de 19 anos e atual 70 do mundo, que venceu o holandês Botic van de Zandschulp por 3/6, 6/3 e 7/6 (7-5).

Outro favorito que entrou em quadra nesta segunda foi o italiano Lorenzo Sonego, que teve trabalho em um jogo duro contra o norte-americano Marcos Giron, no qual saiu atrás depois buscou a virada, marcando parciais de 2/6, 6/3 e 7/6 (7-3). Sexto pré-classificado, ele vai enfrentar o francÊs Hugo Gaston ou o quali jordaniano Abdullah Shelbayh.

Em duelo 100% francês, Constant Lestienne derrotou Calvin Hemery, vindo do quali, com parciais de 6/3 e 6/2, e vai enfrentar na segunda rodada o russo Karen Khachanov, cabeça de chave número 3. Outro tenista da casa que avançou foi o quali Harold Mayot, que bateu o japonês Yosuke Watanuki com o placar de 6/4, 1/6 e 6/4 e agora enfrentará o compatriota Gregoire Barrere.

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Karlovic oficializa aposentadoria e recebe homenagem da ATP

O melhor duelo entre Djokovic e Murray? Reveja Qatar em 2017

PUBLICIDADE