PLACAR

Vondrousova larga bem em Madri, Zheng abandona por lesão

Marketa Vondrousova (Foto: Mutua Madrid Open)

Madri (Espanha) – Em seu segundo torneio na temporada de saibro, Marketa Vondrousova tenta aproveitar o bom momento depois de ter alcançado a semifinal de Stuttgart e estreou com vitória no WTA 1000 de Madri. Atual número 7 do mundo, a tcheca superou a norte-americana Shelby Rogers por 6/1 e 6/3 em 1h17 de partida.

Esta foi apenas a nona vitória na temporada para Vondrousova, que se retirou de Indian Wells, em março, por razões pessoais, e só voltou a jogar na semana passada. A canhota de 24 anos é a atual campeã de Wimbledon e está apenas uma posição abaixo do melhor ranking da carreira, alcançado em setembro. Jogando no saibro, ela já foi vice de Roland Garros em 2019.

A adversária de Vondrousova na terceira rodada em Madri será a jovem russa de 16 anos Mirra Andreeva, 43ª do ranking, que evitou um duelo tcheco ao vencer Linda Noskova por 4/6, 6/3 e 6/3. O confronto é inédito no circuito e Andreeva tenta repetir a ótima campanha do ano passado em Madri, em que também chegou às oitavas.

Tchecas têm rumos opostos na rodada em Madri

Outra vitória tcheca na rodada veio com a canhota de 18 anos Sara Bejlek, atual 136ª do ranking, que derrotou a russa Anna Kalinskaya, 25ª do mundo, por 6/1 e 6/4. Depois de conseguir a maior vitória na carreira, Bejlek terá um duelo de jovens contra a norte-americana Ashlyn Krueger, de 19 anos e 70ª do ranking, que também conseguiu um resultado expressivo e derrotou a russa Ekaterina Alexandrova, 16ª colocada, por duplo 6/3.

+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp

Já a também tcheca Barbora Krejcikova, campeã de Roland Garros em 2021 e atual 27ª do ranking, sofreu uma virada na estreia da romena Jaqueline Cristian, 73ª colocada, que marcou as parciais de 2/6, 6/0 e 6/2. Cristian pode enfrentar a norte-americana Danielle Collins ou a sérvia Olga Danilovic, que fecham a rodada desta sexta-feira.

Lesão na coxa faz Zheng se retirar na estreia

O dia também marcou a despedida da chinesa Qinwen Zheng, número 8 do ranking e finalista do Australian Open. A jovem jogadora de 21 anos se retirou da partida contra a cazaque Yulia Putintseva, 50ª colocada, quando perdia por 7/5 e 2/0. Segundo a WTA, o motivo da desistência foi uma lesão na coxa direita.

Desde o vice-campeonato em Melbourne, Zheng venceu apenas mais cinco jogos e a única semana em que conseguiu duas vitórias seguidas foi em Dubai, onde chegou às quartas. A experiente Putintseva, de 29 anos, chega à sua 13ª vitória contra top 10 e agora enfrenta a norte-americana Caroline Dolehide, que bateu a ucraniana Anhelina Kalinina por 6/7 (6-8), 6/2 e 6/3.

1 Comentário
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
João Sawao ando
João Sawao ando
22 dias atrás

Torcendo pela collins

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Nadal leva público italiano ao delírio com incrível reação

Conheça o que aconteceu nos bastidores do WTA 100 de Madri

PUBLICIDADE