Copenhague (Dinamarca) – Já se passaram quase dois meses desde que o dinamarquês Holger Rune sentiu o tendão de Aquiles romper na semifinal em Estocolmo, contra Ugo Humbert. Em entrevista à Sports Illustrated, o tenista de 22 anos demonstrou grande otimismo e confiança de que irá voltar às quadras com tudo.
“Quero voltar trazendo a minha melhor versão para a quadra. Uma versão inabalável, imparável, capaz de vencer os melhores a cada semana”, disse o dinamarquês, que já está trabalhando forme pensando no dia em que voltará a jogar. “Agora tenho tempo para construir essa versão de mim mesmo fisicamente”, afirmou.
Rune contou que poderá andar novamente. Enquanto isso, porém, ele não parou de trabalhar no resto do corpo e continua treinando — como costuma mostrar nas redes sociais. “Estarei em muito melhor forma quando voltar: desde o primeiro dia, tenho me dedicado bastante à parte superior do corpo e estou controlando bem a minha alimentação, porque minha ingestão calórica agora é diferente de quando eu jogava”.
+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp
Apesar de ainda estar longe de retornar às quadras, o dinamarquês tem expectativas bastante altas e não tem medo em compartilhá-las. “Meu plano é quebrar o domínio de (Carlos) Alcaraz e (Jannik) Sinner”, afirmou o atual número 15 do mundo, que sabe a importância de dar um passo de cada vez.
“O que preciso evitar é me torturar. O melhor conselho que recebi é para não ter pressa. Estou dando tudo de mim para voltar, custe o que custar. Acho que posso ser o melhor jogador do mundo e deixarei meus fãs orgulhosos”, declarou Rune.
Sem tempo para novos hobbies, ele garante estar focado na fisioterapia e na recuperação. Rune também aproveitou para alfinetar a ATP e o calendário da entidade. “Não acredito em azar. As coisas acontecem por um motivo, e a principal causa de lesões costuma ser a fadiga. A agenda lotada exige muito esforço. Não estou falando apenas da minha lesão, mas também dos problemas de muitos outros tenistas”, finalizou.
Rune é a única ausência do top 100 na lista do Australian Open













Vai virar o proximo Zverev…
Me passem o contato do psicólogo dele!!!
Falta so ele combinar com o Alcaraz e o Sinner esta quebra de domínio.