Jeddah (Arábia Saudita) – Único invicto no Next Gen Finals, o belga Alexander Blockx está agora a uma vitória de conquistar seu primeiro título no torneio. Neste sábado, ele abriu as semifinais e bateu o amigo norueguês Nicolai Kjaer em sets diretos, com o placar final de 4/3 (7-4), 4/3 (10-8) e 4/2, depois de 1h25 de partida.
“Foi uma vitória em sets diretos, mas foi de longe a minha partida mais difícil desta semana. Acho que o nível de jogo de ambos foi muito alto. No segundo set, novamente, a sorte esteve um pouco do meu lado. Tivemos alguns ralis muito longos e estou muito feliz por ter podido compartilhar esse momento com ele”, disse Blockx.
Com um jogo bastante agressivo e uma direita muito potente, o belga de 19 anos disparou 27 bolas vencedoras para se garantir na final. Seu adversário sairá do duelo 100% norte-americano entre Learner Tien e Nishesh Basavareddy.
+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp
No primeiro confronto direto entre o belga e o norueguês, Blockx se viu envolvido em uma batalha física após vencer o primeiro set. Kjaer prolongou os ralis e demonstrou boa resistência, sinalizando ainda tinha fôlego para brilhar, porém, depois de perder os dois primeiros sets no tiebreak, acabou superado por 4/2 no terceiro.
“Já faz um bom tempo que falamos sobre o Next Gen. Em setembro, conversávamos: ‘Imagine se chegássemos a Jeddah e jogássemos um contra o outro lá’, então é incrível ter podido compartilhar essa partida com ele. Ele é um dos meus melhores amigos no circuito, então foi um sábado muito especial para mim”, disse o belga.











