Vitória Miranda é vice no tênis em cadeira de rodas do US Open

Vitória Miranda e Yuma Takamuro (Foto: Pete Staples/USTA)

Nova York (EUA) – Tenista brasileira em cadeira de rodas no US Open, a mineira de 17 anos Vitória Miranda ficou com os vice-campeonatos de simples e duplas em Nova York. Neste ano, por conta da coincidência de datas com os Jogos Paralímpicos de Paris, o Grand Slam nova-iorquino teve apenas as disputas do juvenil, categoria em que a brasileira lidera o ranking mundial.

Na final de simples desta sexta-feira, Vitória foi superada pela japonesa Yuma Takamuro, segunda cabeça de chave, por 2/6, 6/4 e 6/4 em 1h56 de partida. O título de duplas também ficou com o Japão. Takamuro e a compatriota Rio Okano venceram a brasileira e sua parceira belga Luna Gryp por 6/3 e 6/2.

“Foi um momento muito especial da minha carreira como atleta juvenil. O melhor resultado não veio como queríamos, mas estou feliz por ter chegado até aqui. Agora é hora de voltar pra casa para ajustar algumas coisas, já com foco nas próximas competições”, escreveu Vitória nas redes sociais.

+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp

“Deixo aqui meu agradecimento a todos que torceram por mim durante todos esses dias, família, amigos e em especial aos que compartilharam comigo as emoções de pertinho aqui nesse US Open”, acrescentou a mineira. “Obrigada também aos meus apoiadores e patrocinadores que são essenciais para que eu e minha equipe continuemos trabalhando em busca dos lugares mais altos”.

Mineira disputou seu segundo US Open e também fez final de Roland Garros

Este foi o terceiro Grand Slam que Vitória disputou no tênis em cadeira de rodas. A tenista treinada por Leo Butija, já havia atuado no US Open do ano passado e foi finalista de duplas en Roland Garros na atual temporada. A mineira tentava repetir as conquistas de Jade Lanai, que ganhou os dois únicos títulos de Grand Slam do Brasil no tênis em cadeira de rodas, no juvenil em Nova York em 2022.

O título do masculino ficou com o norte-americano Charlie Cooper, que venceu na final o holandês Ivar van Rijt por 7/6 (7-2) e 6/3. Nas duplas, Van Rijt e o australiano Benjamin Wenzel venceram Cooper e o também anfitrião Tomas Majetic por 6/2 e 6/1.

1 Comentário
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
João Sawao ando
João Sawao ando
2 meses atrás

Parabéns vitoria miranda

Jornalista de TenisBrasil e frequentador dee Challengers e Futures. Já trabalhou para CBT, Revista Tênis e redações do Terra Magazine e Gazeta Esportiva. Neste blog, fala sobre o circuito juvenil e promessas do tênis nacional e internacional.
Jornalista de TenisBrasil e frequentador dee Challengers e Futures. Já trabalhou para CBT, Revista Tênis e redações do Terra Magazine e Gazeta Esportiva. Neste blog, fala sobre o circuito juvenil e promessas do tênis nacional e internacional.

Comunicar erro

Comunique a redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nessa página.

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente ao TenisBrasil.