Estocolmo (Suécia) – O primeiro dia de jogos do ATP 250 de Estocolmo não foi bom para os cabeças de chave. O holandês Tallon Griekspoor, o francês Alexandre Muller e o australiano Alexei Popyrin não confirmaram o favoritismo e perderam na primeira rodada do torneio em quadras duras e cobertas.
No jogo mais longo da roada, o britânico Jacob Fearnley eliminou Griekspoor, cabeça 5 do torneio, com parciais de 6/3, 6/7 (6-8) e 7/6 (7-5) em 2h44 de disputa. O resultado serviu de revanche para o britânico, que havia perdido de Griekspoor na edição passada do torneio. Fearnley espera o vencedor duelo entre os irmãos suecos Elias e Mikael Ymer.
Também em três sets, o norte-americano Sebastian Korda superou Popyrin, sétimo favorito, por 6/7 (4-7), 6/1 e 6/3. O ex-top 15 e atual 60º do ranking espera o vencedor entre o holandês Kamil Majchrzak e o austríaco Filip Misolic.
+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp
Já o sérvio Miomir Kecmanovic venceu o francês Alexandre Muller, cabeça 6 e 43º do ranking, por 6/4 e 6/1. Nas oitavas, Kecmanovic pode enfrentar o argentino Tomas Etcheverry ou o estoniano Mark Lajal.
Leo Borg aproveita convite e estreia bem
Já na partida que encerrou a rodada, o sueco Leo Borg aproveitou o convite e venceu o austríaco Sebastian Ofner por 6/3 e 6/4. Seu próximo rival é o canadense Denis Shapovalov, cabeça 3 torneio e campeão em 2019. Filho do ex-número 1 Bjorn Borg, Leo está com 22 anos e marcou sua segunda vitória em chaves principais de ATP. Ele ocupa o 622º lugar e tem como recorde pessoal a 334ª posição.