Heide, Boscardin e Alves furam quali em Curitiba, Daniel também entra

Pedro Boscardin (Foto: João Pìres/Fotojump)

Curitiba (PR) – Três brasileiros venceram pela rodada final do quali na Copa Internacional de Tênis, em quadras de saibro em Curitiba. Os paulistas Gustavo Heide e Mateus Alves, além do catarinense Pedro Boscardin garantiram vagas na chave principal do challenger, que distribui US$ 100 mil, com 75 pontos na ATP ao campeão.

Alves, de 24 anos e 428º do ranking, marcou um duplo 6/2 contra o peruano Juan Pablo Varillas, cabeça 2 do quali e 312º do mundo. Sua estreia na chave principal será contra o boliviano Hugo Dellien, cabeça 4 do torneio e 129º colocado. Dellien venceu o único duelo anterior, ano passado em Antofagasta.

Em duelos nacionais, Gustavo Heide venceu Pedro Sakamoto por 7/5 e 6/0. Já Pedro Boscardin marcou um duplo 6/3 contra Paulo Saraiva. Na chave principal, Boscardin reencontra o convidado gaúcho Eduardo Ribeiro, que foi seu algoz no ITF do Rio de Janeiro na semana passada, enquanto Heide enfrenta o boliviano Juan Carlos Prado Angelo.

+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp

Quem também entrou na chave principal foi o paulista Daniel Dutra da Silva. O canhoto de 37 anos e 358º do ranking havia perdido para o grego Aristotelis Thanos, 444º colocado, por 6/3 e 6/4. Mas Daniel conseguiu uma vaga de lucky-loser com a desistência do espanhol Carlos Taberner e, curiosamente, terá a oportunidade de revanche contra Thanos na chave principal. O vencedor pode enfrentar Alves ou Dellien.

Ainda nesta segunda-feira, o paulista Jefferson Wendler foi superado pelo mexicano Alex Hernandez, 452º do ranking, por 6/4 e 6/3. Hernandez será o adversário do paulista Matheus Pucinelli na estreia da chave principal.

Subscribe
Notificar
guest
4 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Verridianinha Filha
Verridianinha Filha
30 dias atrás

uma perguntinha: quando o jogador entra como lucky loser, ele ganha apenas o pontinho por ter vencido a primeira do qualy ou ganha os 3 pontos por ter entrado na chave? obrigada meninos.

José Nilton Dalcim
Admin
30 dias atrás
Responder para  Verridianinha Filha

Ele só ganha o ponto da vitória no quali e o ponto de derrota na chave (se houver).

Guilherme do E.S. Ribeiro
Guilherme do E.S. Ribeiro
30 dias atrás

Alves vem em boa sequência

Leonel
Leonel
29 dias atrás

Acho que Mateus ou Heide leva esse challenger. Jogos serão duros. Vamos na torcida e não deixar os de fora ganhar torneios nossos. Ganhar ranking aqui é importante.

Comunicar erro

Comunique a redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nessa página.

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente ao TenisBrasil.