Ningbo (China) – A suíça Belinda Bencic e a russa Diana Shnaider foram as duas primeiras cabeças de chave a estrear no WTA 500 de Ningbo e ambas conseguiram seguir adiante na competição com vitórias em sets diretos nesta segunda-feira.
Bencic entrou em quadra antes e confirmou a condição de sexta favorita para cima da polonesa Magda Linette, triunfando com parciais de 6/3 e 6/2, depois de 1h36 de jogo. A suíça salvou os oito break-points que enfrentou e converteu três dos cinco que teve a seu favor.
Na segunda rodada, Bencic terá pela frente a ucraniana Yuliia Starodubtseva que venceu o duelo de qualis com a cazaque Yulia Putintseva, marcando parciais de 6/4 e 6/2. Será a primeira vez que a suíça enfrentará a rival de 25 anos e atual 131ª do mundo pelo circuito mundial.
+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp
Fechando a rodada, Shnaider teve um pouco mais de trabalho com a tenista da casa Xiyu Wang e precisou de 1h54 para fazer valer o status de sétima mais bem cotada ao título, derrotando a chinesa com o placar final de 7/5 e 6/3.
A próxima adversária da russa ainda não está definida. Ela espera pela vencedora do confronto 100% tcheco entre a número 20 do mundo Karolina Muchova e Marketa Vondrousova, atual 36ª colocada no ranking da WTA.
Também superou a primeira rodada foi a norte-americana McCartney Kessler, que arrasou a compatriota Sofia Kenin por 6/1 e 6/0. Ela espera por quem passar do duelo entre a tenista da casa Hanyu Guo e a russa Ludmila Samsonova, cabeça de chave número 8.