PLACAR

Vinte anos depois de seu 1º Slam, Sharapova volta a Wimbledon

Maria Sharapova (Foto: Facebook de Wimbledon)

Londres (Inglaterra) – Há 20 anos, a russa Maria Sharapova surpreendia o mundo com a conquista de seu primeiro título de Grand Slam em Wimbledon aos 17 anos. Algumas semanas antes, havia se destacado em Roland Garros ao alcançar as quartas de final, seguido por seu primeiro título na grama, em Birmingham.

Cabeça de chave 13, Sharapova não era uma favorita de peso diante da número 1 Serena, ganhadora das duas edições passadas, e de Venus Williams e Lindsay Davenport. Mas a jovem russa passou à segunda semana depois de eliminar Yulia Beygelzimer, Anne Keothavong e Daniela Hantuchova.

Nas oitavas, venceu Amy Frazier e se viu diante da experiente Ai Sugiyama nas quartas. Depois de perder o set inicial nos dois encontros seguintes, contra Sugiyama e Davenport, Sharapova estava na final diante de Serena Williams, amplamente favorita. Mas depois de dominar o primeiro set e estar atrás em 2-4, a russa garantiu seu primeiro e único título de Wimbledon com parciais de 6/1 e 6/4.

Sharapova também ganhou o US Open e o Aberto da Austrália em 2006 e 2008, respectivamente, e o bicampeonato em Roland Garros em 2012 e 2014, além de cinco outras finais de Grand Slam. Ela se tornou a número 1 do mundo pela primeira vez em 2005, posição que sustentou por 21 semanas. Aposentou-se aos 32 anos, em fevereiro de 2020.

Quatro anos depois da aposentadoria, Sharapova volta a Wimbledon com o cabelo castanho no lugar do loiro e o filho Theodore, de 1 ano, a tiracolo. Vários tablóides, que não acompanham o tênis mais de perto, afirmaram que Sharapova estava irreconhecível com os cabelos tingidos. Nesta quarta-feira, ela foi uma das celebridades que se reuniram no camarote real, tendo à sua direita o companheiro Alexander Gilkes, de quem ficou noiva em dezembro de 2020. Outros famosos eram a ex-primeira-ministra Theresa May, Daniela Hantuchova e a Duquesa de Gloucester.

6 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
João Sawao ando
João Sawao ando
11 dias atrás

Ela fez história

João Sawao ando
João Sawao ando
11 dias atrás
Responder para  João Sawao ando

Pena que era desliumbrada

Paulo Sérgio
Paulo Sérgio
11 dias atrás
Responder para  João Sawao ando

Não. Ela foi derrotada por Serena assim como Federer foi vencido por Nole.

Marcos Souza
Marcos Souza
11 dias atrás

Sharapova é uma Lenda Viva desse esporte e pra mim pouco valorizada, a Russa faz uma falta tremenda nesse circuito cada vez mais sem graça!

Michel
Michel
11 dias atrás

Além de linda,jogava muito

Marcos Souza
Marcos Souza
11 dias atrás

Minha preferida de todos os tempos ❤️

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Wimbledon seleciona os melhores backhands de 1 mão

Os históricos duelos entre Serena e Venus em Wimbledon

PUBLICIDADE