Victória e Naná vencem argentinas e Brasil garante 5 juvenis nas semis

Foto: Luiz Candido//CBT

Medellín (Colômbia) – O Brasil tem cinco juvenis nas semifinais do ITF J300 de Medellín, torneio Sul-Americano Individual até 18 anos em quadras de saibro. Entre os destaques desta sexta-feira estão dois nomes da nova geração feminina, com bons resultados de Victória Barros e Nauhany Silva diante de adversárias argentinas.

Brasileira mais bem colocada no ranking mundial juvenil, ocupando o 47º lugar, a potiguar Victória Barros venceu a canhota de 16 anos Candela Vazquez por 7/5 e 7/6 (7-3). Vazquez é a número 105 do ranking juvenil, mas já tem dois títulos no circuito profissional e ocupa o 686º lugar na WTA.

A potiguar de 15 anos enfrenta na semifinal a também argentina Luna Cinalli, principal cabeça de chave do torneio e 22ª do ranking, aos 16 anos. A boa campanha já rende 140 pontos para Victória, que desconta apenas 60 nesta semana. Ela voltará ao top 40. O torneio dá 300 pontos à campeã e 210 para a vice.

+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp

Já a paulista Nauhany Silva, de apenas 14 anos e 125ª do ranking, eliminou a cabeça 2 do evento Sol Larraya, 29ª do mundo aos 17 anos e finalista do Banana Bowl, por 6/7 (7-9), 7/5 e 7/5. Naná tem apenas 36 pontos a descartar na semana e está muito perto de entrar no top 100. Sua próxima rival é a colombiana de 18 anos Valentina Arias, 76ª do ranking.

Victória e Naná também estão na semifinal de duplas. Elas venceram nesta sexta-feira as chilenas Camila Rodero e Agustina Soto Neira por duplo 6/2. As brasileiras são as cabeças 2 do torneio e enfrentam as argentinas Sol Larraya e Sofia Meabe.

Três brasileiros nas semifinais masculinas

Na chave masculina, serão três brasileiros nas semifinais, com direito a um confronto nacional entre o goiano Guto Miguel e o paulista Gustavo Albieri, o que já garante um tenista do país na final. Albieri, de 17 anos e 97º do ranking, eliminou o argentino Valentin Garay, principal cabeça de chave e 34º do mundo, com duplo 6/4. Guto, de 16 anos e 35º do ranking, venceu o paraguaio Alex Santino por duplo 6/1.

Já em duelo nacional, o paranaense João Bonini venceu o paulista Thomas Brandão por 6/7 (5-7), 7/6 (7-4) e 6/3. Bonini, de 17 anos e finalista do Banana Bowl, é o atual 21º do ranking e enfrentará o argentino Dante Pagani, algoz do mineiro Victor Winheski por 6/3 e 6/4.

O Brasil tem duas duplas nas semifinais masculinas. Guto Miguel e Victor Winheski enfrentam o equatoriano Francisco Castro e o paraguaio Alex Santino. Já Livas Damázio e Leonardo Storck jogam contra os colombianos Alejandro Castellanos e Lucas Velasco.

Subscribe
Notificar
guest
9 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Gusmão
Gusmão
17 dias atrás

Força Brasileiros.

Que apareça Torneios ITF Masculino profissional para estes jovens terem oportunidades na carreira.

Guilherme E.S. Ribeiro
Guilherme E.S. Ribeiro
17 dias atrás

Excelentes vitórias das meninas contra argentinas mais velhas e melhores rankeadas. Guto mandou muito bem e venceu com autoridade e excelente vitória do Albieri contra o cabeça 1

Paulo A.
Paulo A.
17 dias atrás
Responder para  Guilherme E.S. Ribeiro

Ótimas vitórias, em que pesem terem sido no saibro e apenas contra jogadores sul-americanos, quase todos com estilo um tanto ultrapassado, de muitas trocas de bolas e topspin, jogando no erro adversário…

Última edição 17 dias atrás by Paulo A.
Rodrigues
Rodrigues
16 dias atrás
Responder para  Paulo A.

Parabéns pela observação . Uma incrível coincidência que nesse torneio , conhecido como “Campeonato Sul-americano ” só tenha jogadores e jogadoras sul-americanos .
Se estudar um pouco mais , verá que é vedada a inscrição de quem não seja sul-americano . Todos os Continentes têm um J300 “fechado” , conhecido como Campeonato Regional .
Na ânsia de querer soltar mais uma crítica …..acabou comendo mosquitos .

Jorge Luiz
Jorge Luiz
17 dias atrás

Parabéns galerinha, que vitória da Naná,eu vejo muito potencial na argentina que ela derrotou

André Barbieri
André Barbieri
17 dias atrás

Gostei muito de saber que Vic e Naná estão jogando juntas nas duplas… até então tinha uma percepção de um certo distanciamento entre elas… muito bom saber que estava errrado!!

Rodrigues
Rodrigues
16 dias atrás
Responder para  André Barbieri

Mas está errado . A distância existe . Uma treina no Brasil e outra na França . Jogam pouquíssimos torneios comuns , o que dificulta o entrosamento . Não é uma treta . Simplesmente pertencem a grupos diferentes .

Maurício
Maurício
17 dias atrás

Ótimas campanhas dos semifinalistas, torcendo para final Guto x Bonini e Victoria Barros x Naná

Maurício
Maurício
17 dias atrás

Para a semifinal Bonini deve vim bastante desgastado vem da final do Banana bowl, hj deve ter sido um jogo super longo nas simples, com dois tiebreak, e jogou 3 sets nas duplas ainda, torcendo que chegue na final

Comunicar erro

Comunique a redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nessa página.

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente ao TenisBrasil.