Victória e Naná avançam em Milão e se juntam a Guto na 2ª fase

Foto: ITF Junior Beaulieu sur Mer

Milão (Itália) – As duas juvenis brasileiras mais bem colocadas no ranking mundial da categoria venceram suas partidas de estreia no ITF J500 de Milão, em quadras de saibro na Itália. A potiguar Victória Barros e a paulista Nauhany Silva avançaram na competição e se juntam ao goiano Guto Miguel, que venceu na última segunda-feira.

Victória Barros, de 15 anos e 25ª do ranking, é a cabeça 12 do torneio e venceu a polonesa Anna Kmiecik, 157ª colocada, por 6/0 e 6/3. Sua próxima adversária é a espanhola Neus Torner Sensano, de 17 anos e 42ª do mundo. Em caso de vitória, a potiguar pode enfrentar a norte-americana Leena Friedman ou a alemã Julia Stusek, cabeça 6.

Nauhany Silva, também de 15 anos e 61ª do ranking, venceu a ucraniana vinda do quali Mariia Drobysheva, 117ª colocada, por 6/2, 2/6 e 6/2. Sua próxima rival é a russa de 15 anos Mariia Makarova, 112ª do mundo e que foi finalista no J300 de Santa Croce sull’Arno, na semana passada. Se vencer mais uma, Naná pode enfrentar a polonesa Inka Wawrzkiewicz ou a norte-americana Julieta Pareja, que é 24ª no ranking juvenil, mas 317ª entre as profissionais na WTA.

+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp

Também está definido o próximo adversário de Guto Miguel. O goiano de 16 anos e 35º do ranking enfrenta o indiano Rethin Kumar, 70º colocado. Em caso de vitória, o brasileiro pode enfrentar nas oitavas o norte-americano Ryan Cozad ou o alemão Jamie Mackenzie.

Naná e Pietra vencem nas duplas

Pela chave de duplas, Nauhany Silva e a argentina Sol Larraya venceram a norte-americana Kaitlyn Rolls e a japonesa Kanon Sawashiro por 7/6 (8-6) e 6/3. As próximas rivais são a alemã Mariella Thamm e a espanhola Neus Torner Sensano. Já a gaúcha Pietra Rivoli e a norte-americana Ishika Ashar venceram a jamaicana Alyssa James e a argentina Candela Vazquez por 6/4 e 7/6 (7-4). As próximas rivais são a búlgara Rositsa Dencheva e a alemã Sonja Zhenikhova.

Subscribe
Notificar
guest
4 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Luiz Neto
Luiz Neto
27 dias atrás

Essas nossas duas meninas de 15 anos vão longe.

Paulo A.
Paulo A.
27 dias atrás
Responder para  Luiz Neto

Melhor aguardar. Achei a suada vitória da Naná surpreendente. Esperava um jogo mais fácil.

Bruno
Bruno
27 dias atrás
Responder para  Luiz Neto

O que me dá arrepios: Bia também já foi uma promessa de 15 anos, e esta tendo grande sucesso
Mas mesmo assim chove críticas

Guilherme E.S. Ribeiro
Guilherme E.S. Ribeiro
27 dias atrás

Torneio fortíssimo. E já temos uma brasileira nas quartas de final de um J60 no México, Manuela Banietti (2011).

Comunicar erro

Comunique a redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nessa página.

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente ao TenisBrasil.