Milão (Itália) – As duas juvenis brasileiras mais bem colocadas no ranking mundial da categoria venceram suas partidas de estreia no ITF J500 de Milão, em quadras de saibro na Itália. A potiguar Victória Barros e a paulista Nauhany Silva avançaram na competição e se juntam ao goiano Guto Miguel, que venceu na última segunda-feira.
Victória Barros, de 15 anos e 25ª do ranking, é a cabeça 12 do torneio e venceu a polonesa Anna Kmiecik, 157ª colocada, por 6/0 e 6/3. Sua próxima adversária é a espanhola Neus Torner Sensano, de 17 anos e 42ª do mundo. Em caso de vitória, a potiguar pode enfrentar a norte-americana Leena Friedman ou a alemã Julia Stusek, cabeça 6.
Nauhany Silva, também de 15 anos e 61ª do ranking, venceu a ucraniana vinda do quali Mariia Drobysheva, 117ª colocada, por 6/2, 2/6 e 6/2. Sua próxima rival é a russa de 15 anos Mariia Makarova, 112ª do mundo e que foi finalista no J300 de Santa Croce sull’Arno, na semana passada. Se vencer mais uma, Naná pode enfrentar a polonesa Inka Wawrzkiewicz ou a norte-americana Julieta Pareja, que é 24ª no ranking juvenil, mas 317ª entre as profissionais na WTA.
+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp
Também está definido o próximo adversário de Guto Miguel. O goiano de 16 anos e 35º do ranking enfrenta o indiano Rethin Kumar, 70º colocado. Em caso de vitória, o brasileiro pode enfrentar nas oitavas o norte-americano Ryan Cozad ou o alemão Jamie Mackenzie.
Naná e Pietra vencem nas duplas
Pela chave de duplas, Nauhany Silva e a argentina Sol Larraya venceram a norte-americana Kaitlyn Rolls e a japonesa Kanon Sawashiro por 7/6 (8-6) e 6/3. As próximas rivais são a alemã Mariella Thamm e a espanhola Neus Torner Sensano. Já a gaúcha Pietra Rivoli e a norte-americana Ishika Ashar venceram a jamaicana Alyssa James e a argentina Candela Vazquez por 6/4 e 7/6 (7-4). As próximas rivais são a búlgara Rositsa Dencheva e a alemã Sonja Zhenikhova.
Essas nossas duas meninas de 15 anos vão longe.
Melhor aguardar. Achei a suada vitória da Naná surpreendente. Esperava um jogo mais fácil.