Sharm El Sheikh (Egito) – A potiguar Victória Barros está cada vez mais perto de aparecer pela primeira vez no ranking da WTA, antes mesmo de completar 15 anos. Nesta quinta-feira, ela sequer precisou entrar em quadra para superar a alemã Kathleen Kanev, contando com a desistência da cabeça de chave número 5 para chegar às quartas de final do ITF W15 de Sharm El Sheikh, em quadras duras.
Disputando seu segundo torneio como profissional, Victória precisa de apenas mais um triunfo para garantir sua estreia no ranking, isso porque a WTA exige que uma jogadora pontue em três torneios ou some no mínimo 10 pontos. A jovem brasileira precisa atingir a semi no Egito para atingir assim a pontuação necessária e aparecer pela primeira vez no ranking de 14 de outubro.
Para repetir a campanha de sua estreia no profissional, em agosto, quando jogou em Monastir, na Tunísia, e foi semifinalista, a potiguar terá que vencer a segunda mais bem cotada ao título em Sharm El Sheikh, a tenista da casa Sandra Samir, de 26 anos e atual 469ª do mundo, que superou as oitavas com desistência da holandesa Coco Bosman quando vencia por 6/0 e 1/0.
+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp
Treinando na academia de Patrick Mouratoglou, na França, desde o início de 2023, Victória também disputa competições do circuito juvenil, contra jogadoras de até 18 anos. Ela entrou na disputa no Egito utilizando o ranking juvenil, do qual é 42ª do mundo e a melhor brasileira. Na atual temporada, participou de seus dois primeiros Grand Slam na categoria, chegando às quartas de final de duplas no US Open.
Vamos Victoria Barros. Será que temos uma estrela em ascensão…?espero que o mouratoglou não estrague ela….
Tomara. Nasce uma estrela…
O que vc sabe do Mouratoglou? Para mim referencia em inicio de carreira. Quer dizer que se perder a culpa eh do tecnico??? kkkk igual no futebol
Sorte de campeã
De qualquer forma se ela ganhar mais um jogo em qq outro torneio, entrará no ranking. Não!?
Essa aí é pra ter no calendário e assistir porque vai subir esse ranking rapidinho.
Vitorias sem jogar, coincidencias demais nos dois torneios, desistencias para ir pra 4a. Acredito nela, mas precisa jogar para pegar experiencia, que nem fez a Nana.
Como vitorias sem jogar? No primeiro jogo a adversária desistiu no 3o set…
Não vejo problema nenhum em avançar uma rodada sem jogar…
E isso faz parte dos torneios… Um pouco de sorte não vai atrapalhar em nada… Ela tem muito tempo para ir jogando e ganhando experiência…
Ela estava apta ao jogo, agora se a adversária não pode entrar em quadra são fatos que fogem do alcance dela…
Essa garota tem estrela e pelo visto acompanhada de competência e esforço…
Haroldo se referia ao torneio da Tunísia, em que se beneficiou de WO na mesma rodada.