PLACAR

Victoria Barros vence rival de 16 anos em 3 sets na estreia

Dubrovnik (Croácia) – De volta à Croácia depois de seis meses, a juvenil potiguar de 13 anos Victoria Barros estreou com vitória no ITF J100 de Dubrovnik. Atual 324ª do ranking mundial categoria, Victoria venceu a croata de 16 anos Dora Miskovic, cabeça 8 do torneio e 292ª colocada, por 6/3, 4/6 e 7/5.

A próxima adversária de Victoria será a sérvia de 15 anos Masa Jankovic, 469ª colocada. No mesmo quadrante está a húngara de 17 anos Kitti Molnar, principal cabeça de chave e 167ª do ranking. Ela venceu a turca Ceylin Ipek por 6/4 e 6/1 e enfrenta a italiana Aurora Nosei nas oitavas.

+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no whatsapp

Para subir no ranking, Victoria precisa pelo menos de semi nesta semana. Ela faz 10 pontos pela vitória na estreia e pode fazer 20 se chegar às quartas. Mas o ranking considera apenas os seis melhores resultados, sendo que as menores marcas da tenista são de 30 pontos. O torneio dá 100 pontos para a campeã, 60 para a vice e 36 para as semifinalistas.

Nas duplas, Victoria e a croata Luna Ivkovic estreiam contra as estonianas Grete Gull e Anna Maria Tottrup. Pelo mesmo torneio, o brasiliense de 15 anos Pedro Chabalgoity está na segunda rodada de duplas, ao lado do italiano Massimo Pizzigoni. Eles podem enfrentar o ucraniano Glib Sekachov e o romeno Matei Todoran ou os croatas Emanuel Ivanisevic e Frano Sucic.

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Bopanna entra para a história do tênis aos 43 anos

A emoção de Hsieh e Mertens com o novo título de Slam

PUBLICIDADE