PLACAR

Victoria Barros vence de virada e faz semi na Espanha

Victoria Barros (Foto: Ljubicic Tennis Academy)

El Prat (Espanha) – A semana de Victoria Barros no ITF J100 de El Prat segue com bons resultados. A juvenil potiguar de apenas 13 anos conseguiu sua terceira vitória e garantiu vaga na semifinal do torneio espanhol nas quadras de saibro da Emilio Sánchez Academy.

Atual 439ª do ranking, Victoria Barros venceu a dinamarquesa de 14 anos Augusta Kristensen, 504ª colocada, por 0/6, 6/3 e 7/6 (9-7). A brasileira ainda não havia perdido sets nas duas primeiras rodadas do torneio. Sua próxima rival é a espanhola de 16 anos Lorena Solar Donoso, 335ª do ranking.

A campanha até a semi já rende mais 36 pontos no ranking mundial juvenil para Victoria, com chance de 60 se for finalista em 100 em caso de título. Ela está se firmando entre as 370 melhores do mundo na categoria 18 anos e pode entrar no top 300 em caso de título. Este é apenas o quinto torneio da ITF que a potiguar disputa no ano.

Nas duplas, Victoria e a suíça Sarina Schnyder foram superadas na semifinal pelas espanholas Candela e Lucia Yecora por 7/6 (7-3) e 6/4. Pela campanha, a brasileira recebe outros 27 pontos. O ranking juvenil considera os seis melhores resultados em simples no ano e mais 25% das seis melhores pontuações nas duplas. A tenista que treina na França ganhou já três títulos de simples e um de duplas no circuito da Federação Internacional.

Lucca Pignaton faz quartas em Honduras
Outro juvenil brasileiro a vencer nesta quarta-feira foi Lucca Pignaton, que treina nos Estados Unidos e está jogando o ITF J60 de San Pedro Sula, no piso duro de Honduras. Ele venceu o anfitrião Mario Richmagui por 6/3, 4/6 e 6/4. Seu adversário nas quartas é o colombiano Samuel Vidales. Pignaton, de 17 anos é o 702º do ranking e cabeça 4 do torneio.

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Karlovic oficializa aposentadoria e recebe homenagem da ATP

O melhor duelo entre Djokovic e Murray? Reveja Qatar em 2017

PUBLICIDADE