Nova York (EUA) – Assim como já havia acontecido no ano passado, Victória Barros disputará as quartas de final de duplas no torneio juvenil do US Open. A potiguar de 15 anos e a norte-americana Thea Frodin venceram a tcheca Sarah Fajmonova e a eslovaca Kali Supova por 6/3 e 6/4 em 59 minutos.
Brasileira mais bem colocada no ranking mundial juvenil, ocupando atualmente o 22º lugar, Victória repete a campanha da última temporada, quando jogou ao lado da sérvia Teodora Kostovic.
As adversárias nas quartas de final podem ser a britânica Hannah Klugman e a eslovaca Mia Pohankova, principais cabeças de chave, ou a tailandesa Kamonwan Yodpetch e a chinesa Ruien Zhang.
Victória está mantendo os 225 pontos conquistados no ano passado e pode receber 375 pontos se for semifinalista. O ranking juvenil considera os seis melhores resultados de simples e mais 25% da soma entre as seis melhores pontuações de duplas. Em simples, a brasileira havia sido superada na estreia. Seu melhor ranking é o 20º lugar. Após o US Open, ela terá sua primeira experiência na WTA disputando o SP Open como convidada.