Mar del Plata (Argentina) – O Brasil terá dois representantes nas quartas de final do ITF M25 de Mar Del Plata, em quadras de saibro na Argentina. Os experientes paulistas Pedro Sakamoto e Daniel Dutra da Silva venceram seus jogos na rodada desta quarta-feira.
Canhoto de 37 anos e 334º do ranking, Daniel é o quinto cabeça de chave do torneio. Ele venceu o argentino Lorenzo Rodriguez por 7/6 (7-4) e 7/6 (7-2). Seu próximo adversário é o peruano Juan Pablo Varillas, 318º colocado e cabeça 4 na semana.
Já Pedro Sakamoto, de 32 anos e 440º do ranking, é o oitavo favorito. Ele venceu o italiano Facundo Juarez por 6/3 e 6/2. Ele enfrenta o argentino Nicolas Kicker, ex-top 100 e atual 303º do mundo, que é o cabeça 3 do evento.
Ainda nesta quarta-feira, o catarinense Bruno Fernandez se retirou da partida contra o argentino Fernando Cavallo, quando perdia por 6/2 e 1/0. Ele vinha de uma rodada dupla na última terça-feira, quando disputou a última rodada do quali e a estreia da chave principal.
								


											
								








Olha onde foi parar o Varillas!!!
Olha o Varillas onde foi parar, não é só brasileiro que sofre…kkkk
Daniel confirmou em um jogo difícil contra um tenista da casa que vinha em melhor momento. Fará sua 7º quartas de final este ano, a 6º em ITF. Não é o favorito nas quartas contra o experiente peruano Varillas, que já venceu Challenger este ano, e contra quem tem 2 a 2 no H2H, porém com suas vitórias sendo 10 anos atrás quando Varillas tinha somente 20 anos. Sakamoto também confirmou o favoritismo contra o italiano Juarez, com sua 4º vitória em 4 jogos contra ele. Fará sua 4º quartas de final este ano, a 3º em ITF. Assim com Daniel, Sakamoto não é o favorito contra o experiente ex TOP80 Kicker nas quartas. Curiosamente ele venceu os dois confrontos contra o argentino, porém nos longíquos 2014 e 2015. Estaremos na torcida para os brasileiros