Anisimova consegue revanche contra Iga e faz sua segunda semi de Slam

Foto: Simon Bruty/USTA

Nova York (EUA) – Menos de dois meses depois de protagonizarem a final de Wimbledon, que ficou marcada pelo atípico placar de duplo 6/0, Iga Swiatek e Amanda Anisimova voltaram a se enfrentar nesta quarta-feira, em jogo válido pelas quartas de final do US Open. E depois da conquista da polonesa nas quadras de grama, a norte-americana conseguiu se recuperar jogando em casa e venceu por 6/4 e 6/3 em 1h36 de partida.

Com 24 anos recém-completados, Anisimova chega à sua segunda semifinal de Grand Slam. A atual número 9 do ranking vive a melhor temporada da carreira. Além da final de Wimbledon e a semi em Nova York, ela também conquistou seu maior título no WTA 1000 de Doha. A vaga na semifinal garante, no mínimo, um sexto lugar.

A adversária de Anisimova na semifinal desta quinta-feira virá da partida entre a japonesa Naomi Osaka, bicampeã do US Open e 24ª do mundo, e a tcheca Karolina Muchova, 13ª do ranking. A norte-americana venceu os dois duelos contra Osaka. Ela também superou Muchova em Roland Garros em 2022.

+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp

Já Swiatek, campeã do US Open em 2022 e vencedora de seis títulos de Grand Slam, iguala a campanha do ano passado e defende 430 pontos da última edição. A atual número 2 do mundo tem chance de diminuir a diferença para Aryna Sabalenka, líder do ranking e atual campeã, que precisa defender 2 mil pontos e está na semifinal contra Jessica Pegula.

Anisimova começou atrás nos dois sets

A partida começou com uma quebra para cada lado. Swiatek saiu na frente, aproveitando o nervosismo de Anisimova, mas não sustentou a liderança. A norte-americana ainda escapou de dois break-points quando o placar estava empatado por 2/2. Em uma dessas chances, errou o forehand em um ponto que dominava. Com direito a um ace de segundo saque e algumas bolas na linha, a tenista da casa manteve o game de serviço.

Passado esse momento de maior risco, Anisimova passou a confirmar seus serviços de forma mais tranquila até o fim do primeiro set. E a norte-americana também foi muito precisa quando teve que subir à rede. Na reta final do set, ela tentou pressionar o segundo serviço de Swiatek desde as devoluções. A polonesa salvou um break-point quando perdia por 4/3, sendo bastante agressiva. Mas a quebra viria dois games mais tarde parra que Anisimova vencesse o primeiro set.

A segunda parcial também começou melhor para a polonesa, que saiu vencendo por 2/0, mas Anisimova logo conseguiu se recompor e fez três games seguidos. A norte-americana voltou a quebrar no oitavo game, depois de duas boas devoluções e com uma dupla falta de Swiatek. Sacando para o jogo, encaixou mais uma vez um bom segundo serviço na hora certa para chegar aos primeiros match-points.

Anisimova fez quase o dobro de winners, 23 a 13, e cometeu 12 erros contra 15 de Swiatek. A a norte-americana criou 9 break-points e conseguiu quatro quebras, duas em cada set. Já a polonesa quebrou apenas duas vezes, no início em cada parcial.

Subscribe
Notificar
guest
7 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Marcelo Reis
Marcelo Reis
26 minutos atrás

Anisimova apagou o cacete que elevou em WB. Nada como um dia após o outro. Dessa vez não voltou de bike pra casa. Jogou pra cima, gostei.

Última edição 25 minutos atrás by Marcelo Reis
Samuel, o Samuca
Samuel, o Samuca
20 minutos atrás

Maravilhosa!!!

Leo
Leo
15 minutos atrás

Anisomova está em grande fase. A semifinal contra a Muchova ou Osaka vai ser um jogão.

Rafael
Rafael
15 minutos atrás

Correção: é a terceira semifinal de Anisimova em Grand Slams. Ela chegou à SF de Roland Garros em 2019.

Flávio
Flávio
15 minutos atrás

Não vi o jogo devido a horário de expediente que só agora vi, acho que ninguém imaginava que a Anisimova iria ganhar hoje depois daquilo de Winbledom, vamos ser sinceros aqui porque se alguém achar que esperava a vitória da americana hoje então vão me desculpar porque não acreditarei.

José Alexandre
José Alexandre
14 minutos atrás

Por essa ninguém esperava

Vivi
Vivi
10 minutos atrás

Eu falei recentemente que a Anisimova ganharia da Iga e muitos não acreditaram. Dito e feito. Sou fã da polonesa, mas a americana não deu chances pra Iga e quando elas as teve, não soube aproveitar.

plugins premium WordPress

Comunicar erro

Comunique a redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nessa página.

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente ao TenisBrasil.