Rybakina tem mal-estar e desiste no terceiro set em Dubai

Elena Rybakina (Foto: WTA Tour)

* atualizado às 11h20 com vitória de Svitolina

Dubai (Emirados Árabes) – A cazaque Elena Rybakina não conseguiu completar sua segunda partida no WTA 1000 de Dubai. A número 3 do ranking venceu o primeiro set por 7/5, perdeu intensidade e viu a croata Antonia Ruzic fazer 6/4 e, ao ceder o primeiro game do terceiro set, optou por abandonar a quadra.

Durante o atendimento médico que solicitou ainda em quadra, Rybakina relatou estar citando náuseas e contou que havia passado por noites mal dormidas, com dores de cabeça e cansaço nas pernas. Esse não é um quadro novo para a cazaque. Em 2024, ela desistiu de vários torneios, incluindo o US Open, por problemas respiratórios e mal-estar.

Rybakina disputava Dubai com a chance de tirar a polonesa Iga Swiatek da vice-liderança do ranking. Agora, tem seu próprio lugar ameaçado pela norte-americana Coco Gauff, que joga ainda nesta quarta-feira.

Svitolina vira contra Bencic

Número 67 do ranking, Ruzic avança assim de forma inédita para as quartas de final de um WTA 1000 e enfrentará a ucraniana Elina Svitolina, número 9 do mundo, que conseguiu boa reação depois de perder o set inicial e superou a suíça Belinda Bencic, ao anotar as parciais de 4/6, 6/1 e 6/3, em 2 horas de partida.

+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp

Esta foi a quarta vitória consecutiva de Svitolina sobre Bencic. A suíça levou a melhor nos dois primeiros confrontos, disputados em 2014 e na sua campanha rumo ao título de Dubai de 2019, mas a ucraniana dominou outros dois de 2019 e Miami do ano passado.

Mesmo com acerto de 45% do primeiro saque e apenas 20% desses pontos vencidos no terceiro set, Svitolina foi muito mais consistente nas longas trocas que travou com Bencic, que perdeu os três primeiros games de serviço da série decisiva, ainda conseguiu recuperar uma das quebras, encostou com 5/3, mas voltou a cair diante das boas devoluções da ucraniana.

Subscribe
Notificar
guest
5 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Roberto
Roberto
6 horas atrás

As quartas de final caiu no colo da Ruzic…

Edu Martins
Edu Martins
6 horas atrás

Rybakina sempre me pareceu muito introvertida, me lembra muito uma pessoa, eu, geralmente deixamos o mundo “estourar por dentro”, e com a vida corrida, viagens, fusos, e pressões que assume, uma hora não aguenta! Que tenha sido pontual, pois está numa fase brilhante novamente!

Acho que ela vai ter que seguir os exemplos da Sabalenka e Iga, não dá pra competir em todos os torneios mais durante o ano como antigamente, se quiserem se preservar um pouco. Mesmo saindo nas primeiras rodadas, já há um desgaste com todo deslocamento e disponibilidade física e mental pondo em quadra!

THIAGO
THIAGO
5 horas atrás
Responder para  Edu Martins

Ela é muito linda, isso sim.

Edu Martins
Edu Martins
4 horas atrás
Responder para  THIAGO

Sem dúvida Thiago, uma princesa em todos os aspectos!

SANDRO
SANDRO
3 minutos atrás

náuseas, noites mal dormidas, com dores de cabeça e cansaço nas pernas… É isso que “idiotas” como o Mouratouglu e outros fanfarrões querem para as tenistas ao cogitarem 5 sets… Se com 3 elas já não estão aguentando o ritmo frenético, imaginem com 5… As primeiras do ranking sempre são mais afetadas porque jogam mais partidas!!!

Comunicar erro

Comunique a redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nessa página.

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente ao TenisBrasil.