Dubai (Emirados Árabes) – Na abertura da sessão noturna desta quarta-feira, Coco Gauff teve que salvar três match-points para superar a belga Elise Mertens e avançar às quartas de final do WTA 1000 de Dubai. A norte-americana marcou as parciais de 2/6, 7/6 (11-9) e 6/3 em 2h18 de partida.
Atual número 4 do mundo, Gauff tem a chance de retomar a terceira posição do ranking em caso de titulo em Dubai. A jovem jogadora de 21 anos tenta ultrapassar a cazaque Elena Rybakina, campeã do Australian Open, que abandonou seu jogo das oitavas por ter passado mal em quadra.
A vitória desta quarta-feira mantém o perfeito histórico de Gauff contra Mertens, agora liderando por 5 a 0. É também a primeira vez que ela vence um jogo salvando match-points desde 2021, também em Dubai, diante da russa Ekaterina Alexandrova na primeira rodada.
+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp
A próxima adversária de Gauff virá da partida entre a filipina Alexandra Eala e a romena Sorana Cirstea, que vão encerrar a programação do dia. A norte-americana derrotou Cirstea no Australian Open de 2020, enquanto o encontro com Eala seria inédito.
Three match points saved and Coco Gauff is into the Dubai QFs 🛡️🤯#DDFTennis pic.twitter.com/HKAe784LIQ
— Tennis Channel (@TennisChannel) February 18, 2026
Nos números do jogo, Mertens fez 23 a 20 em winners e cometeu 47 erros não-forçados contra 63 de Gauff. Em uma partida com 7 quebras para cada lado e um total de 23 break-points disputados, a norte-americana conseguiu avançar mesmo com instabilidade no saque e 16 duplas faltas.
Mertens venceu a primeira parcial com duas quebras e só enfrentou um break-point e ficou muito próxima de definir a disputa em sets diretos, com três match-points no tiebreak, dois deles depois de duplas faltas de Gauff, que conseguiu se salvar jogando de forma agressiva antes de forçar o terceiro set. Já na parcial decisiva, a norte-americana conseguiu três quebras para consolidar a virada.










