Beaulieu-sur-Mer (França) – O segundo jogo de Victória Barros no ITF J300 de Beaulieu-sur-Mer foi bastante tranquilo. Depois de uma longa espera por conta da chuva e com a transferência para uma quadra coberta, a juvenil potiguar de 15 anos e 39ª do ranking dominou a norte-americana de 16 anos Nancy Lee, 107ª colocada, e venceu por 6/1 e 6/0.
“Estou muito feliz por ter vencido hoje, fiz uma grande partida. Estou muito orgulhosa pela maneira como joguei os meus pontos. Obrigada a todos que acompanharam a minha partida e vejo vocês amanhã”, disse Victória em vídeo divulgado nas redes sociais do torneio francês no saibro.
Victória Barros venceu 15 dos 20 jogos que disputou na temporada do circuito. E há duas semanas, ela foi semifinalista do J200 de Cap d’Ail, também no saibro francês. Sua próxima adversária é a espanhola de 17 anos Charo Esquiva, cabeça 3 do torneio e 30ª do ranking.
+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp
A campanha até as quartas na França já é melhor que a do ano passado, quando a brasileira caiu nas oitavas. Com isso, ela já faz 100 pontos em uma semana com 60 a defender e vai se reaproximar de seu melhor ranking, o 31º lugar, alcançado em janeiro. A classificação considera os seis melhores resultados de simples no ano e mais 25% das seis melhores pontuações nas duplas.
Ver essa foto no Instagram
Uma publicação compartilhada por ITF Junior Beaulieu sur Mer (@itf_junior_beaulieusurmer)
Excelente Victória. Na torcida por mais
Victória e Naná, são o futuro do tenis feminino brasileiro. As jogadoras que se profissionalizaram nos últimos anos não foram à frente.
Eu acrescentaria a Nathalia Tourinho, que tem apenas 14 anos recém feitos e tem um jogo moderno, agressivo e com muitos recursos. Essas 3 vão dar muitas alegrias
Victoria, Nana e Nathalia Tourinho vão ser a futuro do tênis feminino Brasileiro. Eu pessoalmente gosto mais do estilo de jogo da Nana e da Nathalia, a Victoria tem talento e muita variação, mas joga muito atrás da linha de base, se defende bem mas não tem o jogo agressivo e velocidade de bola como a Nathalia e a Nana na minha opinião
Temos que ri com esses comentários
Sinceramente
É
Isso que o Brazil se perde muito
Parabens a familia de Victoria que escolheu morar longe do Brazil
Além da Victória Barros (2009) nas quartas de um J300 na França, colocamos oito tenistas nas quartas de um J60 na Bolívia, sendo 6 no masculino, Henrique Queiroz (2008), Pedro Dietrich (2008), Guilherme Barbieri (2008), Tomas Dummer (2008), Bruno Rodrigues (2008) e Rodrigo Kenichi (2008) e 2 no feminino, Clara Gouvêa (2009) e Manuela Banietti (2011).