Victória Barros domina o jogo na França e chega às quartas

Foto: ITF Junior Beaulieu sur Mer

Beaulieu-sur-Mer (França) – O segundo jogo de Victória Barros no ITF J300 de Beaulieu-sur-Mer foi bastante tranquilo. Depois de uma longa espera por conta da chuva e com a transferência para uma quadra coberta, a juvenil potiguar de 15 anos e 39ª do ranking dominou a norte-americana de 16 anos Nancy Lee, 107ª colocada, e venceu por 6/1 e 6/0.

“Estou muito feliz por ter vencido hoje, fiz uma grande partida. Estou muito orgulhosa pela maneira como joguei os meus pontos. Obrigada a todos que acompanharam a minha partida e vejo vocês amanhã”, disse Victória em vídeo divulgado nas redes sociais do torneio francês no saibro.

Victória Barros venceu 15 dos 20 jogos que disputou na temporada do circuito. E há duas semanas, ela foi semifinalista do J200 de Cap d’Ail, também no saibro francês. Sua próxima adversária é a espanhola de 17 anos Charo Esquiva, cabeça 3 do torneio e 30ª do ranking.

+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp

A campanha até as quartas na França já é melhor que a do ano passado, quando a brasileira caiu nas oitavas. Com isso, ela já faz 100 pontos em uma semana com 60 a defender e vai se reaproximar de seu melhor ranking, o 31º lugar, alcançado em janeiro. A classificação considera os seis melhores resultados de simples no ano e mais 25% das seis melhores pontuações nas duplas.

Subscribe
Notificar
guest
6 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Guilherme E.S. Ribeiro
Guilherme E.S. Ribeiro
2 dias atrás

Excelente Victória. Na torcida por mais

betinho esteves
betinho esteves
2 dias atrás

Victória e Naná, são o futuro do tenis feminino brasileiro. As jogadoras que se profissionalizaram nos últimos anos não foram à frente.

Marcelo Terra
Marcelo Terra
2 dias atrás
Responder para  betinho esteves

Eu acrescentaria a Nathalia Tourinho, que tem apenas 14 anos recém feitos e tem um jogo moderno, agressivo e com muitos recursos. Essas 3 vão dar muitas alegrias

Marcelo Terra
Marcelo Terra
2 dias atrás

Victoria, Nana e Nathalia Tourinho vão ser a futuro do tênis feminino Brasileiro. Eu pessoalmente gosto mais do estilo de jogo da Nana e da Nathalia, a Victoria tem talento e muita variação, mas joga muito atrás da linha de base, se defende bem mas não tem o jogo agressivo e velocidade de bola como a Nathalia e a Nana na minha opinião

Roberto
Roberto
1 dia atrás
Responder para  Marcelo Terra

Temos que ri com esses comentários

Sinceramente
É
Isso que o Brazil se perde muito

Parabens a familia de Victoria que escolheu morar longe do Brazil

Guilherme E.S. Ribeiro
Guilherme E.S. Ribeiro
2 dias atrás

Além da Victória Barros (2009) nas quartas de um J300 na França, colocamos oito tenistas nas quartas de um J60 na Bolívia, sendo 6 no masculino, Henrique Queiroz (2008), Pedro Dietrich (2008), Guilherme Barbieri (2008), Tomas Dummer (2008), Bruno Rodrigues (2008) e Rodrigo Kenichi (2008) e 2 no feminino, Clara Gouvêa (2009) e Manuela Banietti (2011).

Comunicar erro

Comunique a redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nessa página.

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente ao TenisBrasil.