Sorteio da chave em Paris garante reencontro entre Fonseca e Shapovalov

Foto: Swiss Indoors Basel

Paris (França) – Horas depois de protagonizarem um dos duelos das quartas de final do ATP 500 da Basileia, João Fonseca e Denis Shapovalov já têm um reencontro marcado. Eles vão se enfrentar na rodada de estreia do Masters 1000 de Paris, que começa na próxima segunda-feira.

Fonseca liderava a partida desta sexta-feira contra Shapovalov por 3/6, 6/3 e 4/1 quando o canadense se retirou da disputa na Basileia, mesmo sem ter pedido atendimento. Segundo a ATP, o canadense relatou lesão no joelho direito. No reencontro em Paris, o vencedor pode enfrentar o russo Karen Khachanov ou o francês Benjamin Bonzi.

O australiano Alex de Minaur está nesse setor da chave e espera o vencedor entre o canadense Gabriel Diallo e o holandês Tallon Griekspoor. Ele pode cruzar o caminho de Fonseca, Shapovalov, Khachanov ou Bonzi nas quartas. No mesmo quadrante, o norte-americano Taylor Fritz espera o vencedor entre o francês Terence Atmane um tenista do quali e pode enfrentar o cazaque Alexander Bublik nas oitavas.

Alcaraz e Ruud estão no lado de Fonseca na chave
Foto: Corinne Dubreuil/ATP

Líder do ranking mundial, Carlos Alcaraz disputa seu primeiro torneio desde o título em Tóquio, no fim de setembro. Ele não jogou o Masters 1000 de Xangai, mas participou de exibições em Riad na semana passada. O espanhol está do mesmo lado da chave de Fonseca e espera o vencedor entre o britânico Cameron Norrie e o argentino Sebastian Baez. Ele pode enfrentar nomes como o monegasco Valentin Vacherot, campeão em Xangai, ou o tcheco Jiri Lehecka nas oitavas.

+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp

O quadrante ainda tem o norueguês Casper Ruud, que espera o vencedor entre o norte-americano Marcos Giron e o alemão Daniel Altmaier, enquanto o canadense Félix Auger-Aliassime aguarda o jogo entre o francês Alexandre Muller e e o norte-americano Brandon Nakashima.

Sinner tem Shelton e Zverev no caminho em Paris

Número 2 do mundo, Jannik Sinner espera o vencedor entre o belga Zizou Bergs e o norte-americano Alex Michelsen. O italiano pode cruzar o caminho do tcheco Jakub Mensik nas oitavas. Seu quadrante ainda tem os norte-americanos Ben Shelton e Learner Tien, além do russo Andrey Rublev.

Já o alemão Alexander Zverev, atual campeão, espera o vencedor entre o francês Camilo Carabelli e um tenista do quali. Ele pode enfrentar o espanhol Alejandro Davidovich Fokina nas oitavas ou o francês Ugo Humbert, finalista no ano passado. O quadrante ainda tem o russo Daniil Medvedev e o italiano Lorenzo Musetti.

Subscribe
Notificar
guest
11 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Ademir Azzi Junior
Ademir Azzi Junior
18 dias atrás

Não adianta fugir Shapo.

Victório Benatti
Victório Benatti
18 dias atrás
Responder para  Ademir Azzi Junior

Kkkk
É capaz do Shapo nem entrar em quadra…

AKC
AKC
18 dias atrás

Boa, já entrou na cabeça do Shapo. Manter o foco, corrigir o que não funcionou bem hoje e aguardar o canadense pirar.

Gil Oliveira
Gil Oliveira
18 dias atrás

Se João vencer de novo o mimadinho do Shapo vai fazer o cara endoidar!! E aposto que João vencerá!! Mas… cá para nós: Fonseca não keva muita sorte nos sorteios de chaves… sempre começa com carne de pescoço… agora, na Basileia, até que deu sorte com retirada e desistência, mas… nos sorteios, tá feio! Tem de contratar um bruxo para equipe técnica!

Paulo
Paulo
18 dias atrás
Responder para  Gil Oliveira

Pior que eu tbm penso Assim. Incrível como é só pauleira

Luis
Luis
17 dias atrás
Responder para  Gil Oliveira

Mas ai que tá o pulo do gato
Vc só será o melhor enfrentando os melhores, o Alcaraz disse isso, o nivel do tênis dele aumenta quanto ele enfrento Sinner
E é assim que é pra tudo na vida , coisas fáceis vão embora não agrega não damos valor, agora o que não nos mata nos fortalece
Bora pra cima deles sem doy

Gabriel
Gabriel
18 dias atrás

Shapovalov, Khachanov, DeMinaur, Fritz, Alcaraz e Sinner. Chave mais indigesta impossível, ainda mais quando se vê os possíveis “azarões” que estão no mesmo setor, mas M1000 de uma semana é isso.

Bom era quando todos tinham esse nível de competição, o sistema de 2 semanas acabou com o nível desses torneios.

Guilherme do E.S. Ribeiro
Guilherme do E.S. Ribeiro
18 dias atrás
Responder para  Gabriel

Vdd. Master era só para os TOPs. GS, com suas chaves de 128 tenistas, que popularizavam o acesso aos demais tenistas. Master eram só os de elite

Luis
Luis
17 dias atrás
Responder para  Gabriel

Só os melhores se destacam e se superam diante das dificuldades, se tudo na vida vem mão bjada você é um atleta frouxo com asterisco ou fale
Como diz o nosso polêmico José Afonso

Ricardo Fukuha
Ricardo Fukuha
18 dias atrás

É não tem alívio nenhum JF é mesmo azarado no chaveamento, podia ser o Tien na estréia.kkkk

Fonsequismo fonsequisado
Fonsequismo fonsequisado
18 dias atrás

Mas ele não tinha se lesionado?

Comunicar erro

Comunique a redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nessa página.

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente ao TenisBrasil.