Sorteio da chave em Paris garante reencontro entre Fonseca e Shapovalov

Foto: Swiss Indoors Basel

Paris (França) – Horas depois de protagonizarem um dos duelos das quartas de final do ATP 500 da Basileia, João Fonseca e Denis Shapovalov já têm um reencontro marcado. Eles vão se enfrentar na rodada de estreia do Masters 1000 de Paris, que começa na próxima segunda-feira.

Fonseca liderava a partida desta sexta-feira contra Shapovalov por 3/6, 6/3 e 4/1 quando o canadense se retirou da disputa na Basileia, mesmo sem ter pedido atendimento. Segundo a ATP, o canadense relatou lesão no joelho direito. No reencontro em Paris, o vencedor pode enfrentar o russo Karen Khachanov ou o francês Benjamin Bonzi.

O australiano Alex de Minaur está nesse setor da chave e espera o vencedor entre o canadense Gabriel Diallo e o holandês Tallon Griekspoor. Ele pode cruzar o caminho de Fonseca, Shapovalov, Khachanov ou Bonzi nas quartas. No mesmo quadrante, o norte-americano Taylor Fritz espera o vencedor entre o francês Terence Atmane um tenista do quali e pode enfrentar o cazaque Alexander Bublik nas oitavas.

Alcaraz e Ruud estão no lado de Fonseca na chave
Foto: Corinne Dubreuil/ATP

Líder do ranking mundial, Carlos Alcaraz disputa seu primeiro torneio desde o título em Tóquio, no fim de setembro. Ele não jogou o Masters 1000 de Xangai, mas participou de exibições em Riad na semana passada. O espanhol está do mesmo lado da chave de Fonseca e espera o vencedor entre o britânico Cameron Norrie e o argentino Sebastian Baez. Ele pode enfrentar nomes como o monegasco Valentin Vacherot, campeão em Xangai, ou o tcheco Jiri Lehecka nas oitavas.

+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp

O quadrante ainda tem o norueguês Casper Ruud, que espera o vencedor entre o norte-americano Marcos Giron e o alemão Daniel Altmaier, enquanto o canadense Félix Auger-Aliassime aguarda o jogo entre o francês Alexandre Muller e e o norte-americano Brandon Nakashima.

Sinner tem Shelton e Zverev no caminho em Paris

Número 2 do mundo, Jannik Sinner espera o vencedor entre o belga Zizou Bergs e o norte-americano Alex Michelsen. O italiano pode cruzar o caminho do tcheco Jakub Mensik nas oitavas. Seu quadrante ainda tem os norte-americanos Ben Shelton e Learner Tien, além do russo Andrey Rublev.

Já o alemão Alexander Zverev, atual campeão, espera o vencedor entre o francês Camilo Carabelli e um tenista do quali. Ele pode enfrentar o espanhol Alejandro Davidovich Fokina nas oitavas ou o francês Ugo Humbert, finalista no ano passado. O quadrante ainda tem o russo Daniil Medvedev e o italiano Lorenzo Musetti.

Subscribe
Notificar
guest
11 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Ademir Azzi Junior
Ademir Azzi Junior
1 mês atrás

Não adianta fugir Shapo.

Victório Benatti
Victório Benatti
1 mês atrás
Responder para  Ademir Azzi Junior

Kkkk
É capaz do Shapo nem entrar em quadra…

AKC
AKC
1 mês atrás

Boa, já entrou na cabeça do Shapo. Manter o foco, corrigir o que não funcionou bem hoje e aguardar o canadense pirar.

Gil Oliveira
Gil Oliveira
1 mês atrás

Se João vencer de novo o mimadinho do Shapo vai fazer o cara endoidar!! E aposto que João vencerá!! Mas… cá para nós: Fonseca não keva muita sorte nos sorteios de chaves… sempre começa com carne de pescoço… agora, na Basileia, até que deu sorte com retirada e desistência, mas… nos sorteios, tá feio! Tem de contratar um bruxo para equipe técnica!

Paulo
Paulo
1 mês atrás
Responder para  Gil Oliveira

Pior que eu tbm penso Assim. Incrível como é só pauleira

Luis
Luis
1 mês atrás
Responder para  Gil Oliveira

Mas ai que tá o pulo do gato
Vc só será o melhor enfrentando os melhores, o Alcaraz disse isso, o nivel do tênis dele aumenta quanto ele enfrento Sinner
E é assim que é pra tudo na vida , coisas fáceis vão embora não agrega não damos valor, agora o que não nos mata nos fortalece
Bora pra cima deles sem doy

Gabriel
Gabriel
1 mês atrás

Shapovalov, Khachanov, DeMinaur, Fritz, Alcaraz e Sinner. Chave mais indigesta impossível, ainda mais quando se vê os possíveis “azarões” que estão no mesmo setor, mas M1000 de uma semana é isso.

Bom era quando todos tinham esse nível de competição, o sistema de 2 semanas acabou com o nível desses torneios.

Guilherme do E.S. Ribeiro
Guilherme do E.S. Ribeiro
1 mês atrás
Responder para  Gabriel

Vdd. Master era só para os TOPs. GS, com suas chaves de 128 tenistas, que popularizavam o acesso aos demais tenistas. Master eram só os de elite

Luis
Luis
1 mês atrás
Responder para  Gabriel

Só os melhores se destacam e se superam diante das dificuldades, se tudo na vida vem mão bjada você é um atleta frouxo com asterisco ou fale
Como diz o nosso polêmico José Afonso

Ricardo Fukuha
Ricardo Fukuha
1 mês atrás

É não tem alívio nenhum JF é mesmo azarado no chaveamento, podia ser o Tien na estréia.kkkk

Fonsequismo fonsequisado
Fonsequismo fonsequisado
1 mês atrás

Mas ele não tinha se lesionado?

Comunicar erro

Comunique a redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nessa página.

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente ao TenisBrasil.